Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Administrador Junior Rodrigues Barreto: 15 dicas para ganhar dinheiro em tempo de pandemia.

21 mai 2020 12:46:00

| Colunista em Foco

Administrador Junior Rodrigues Barreto: 15 dicas para ganhar dinheiro em tempo de pandemia.

Uma das principais medidas para o combate a esta epidemia é a quarentena. Afinal, com isolamento social é possível reduzir a maior propagação do vírus – evitando assim o congestionamento exponencial dos serviços de saúde.

A pergunta: “Como vou poder ganhar dinheiro durante este período?”

Pode não haver uma resposta exata e geral, mas com estas 15 dicas pode encontrar algumas formas de ter mais algum dinheiro extra neste período que estamos a enfrentar.

1. Ofereça serviços de cortes de cabelo, maquiagem e manicure a domicílio

Quem tem habilidades específicas pode investir nesse hobby como forma de ganhar um dinheiro. Para serviços de beleza, você pode começar com seus amigos e vizinhos e ir expandindo sua cartela de clientes, sempre usando as redes sociais para divulgar seu trabalho.

 2. Faça e venda doces

Se existe uma área que nunca deixa de ter demanda, é a gastronomia. Aperfeiçoe suas receitas e comece também pelos conhecidos. Uma boa dica é oferecer uma prova gratuita para cativar o público e convencê-lo a comprar mais. Afinal de contas, quem resiste a um bom docinho?

3. Faça trabalhos de costura

Serviços de costura e ajuste de roupas são sempre úteis. Talvez por isso, todo bairro contava com sua boa costureira não há muito tempo. Se esse é o seu dom, comece a oferecer pequenos ajustes e consertos para os seus conhecidos até que você se torne uma referência na área. 

4. Faça um brechó e venda coisas que não quer mais

Não é à toa que a venda de coisas usadas é popular nos Estados Unidos, conhecida como “venda de garagem”. Importe você também essa ideia e veja como é possível fazer um dinheiro extra vendendo objetos e roupas que sua família não usa mais. Você pode tanto criar um brechó próprio, no seu quintal, quanto reunir os itens e vender em lojas especializadas no comércio de itens de segunda mão (inclusive online).

5. Dê aulas particulares

Você tem alguma habilidade ou competência especial? Aproveite para compartilhar seu conhecimento com o mundo enquanto ganha uma graninha. Seja você bom em algum instrumento musical, uma língua estrangeira, na cozinha ou na costura: com certeza, o que você sabe hoje pode ser útil para alguém. 

6. Trabalhe como entregador

Quem nunca se deu ao luxo de clicar duas vezes na tela do celular e encomendar uma refeição? Do outro lado do telefone, é possível garantir uma renda extra trabalhando como entregador dos aplicativos de delivery. Hoje em dia, existem oportunidades em diversos serviços de entrega de comida, documentos, itens de supermercado, entre outros.

7. Crie uma loja virtual para ganhar renda extra

Se você procura uma opção de trabalho que possa ser desempenhado do conforto do seu lar, essa alternativa é para você. Lojas virtuais ganharam muito espaço nos últimos anos e nada impede você de entrar também nesse mercado. Há opções tanto para quem quer vender pelas redes sociais, como também plataformas específicas para vendedores pequenos, como Mercado Livre, OLX e Enjoei. Escolha um segmento com o qual você tem familiaridade e comece já seus negócios.

8. Passeie com cachorros

Uma boa opção para quem gosta de bichinhos é se disponibilizar para passear ou cuidar deles por um período. O trabalho de cuidador de animais ficou conhecido como pet-sitter e já é comum em muitas regiões do país. Tem ainda o dog walker, que nada mais é do que um companheiro para as caminhadas de cães.

9. Ajude pessoas a fazer mudança

Só quem já passou por isso sabe do trabalho que dá fazer uma mudança de casa. Por isso, muitas pessoas optam por contratar ajudantes para carregar e montar a mobília. Procure serviços de mudança da sua cidade e veja se eles têm vagas para esse tipo de trabalho.

10. Faça e venda artesanatos

Para quem tem facilidade com trabalhos manuais. Se esse é o seu caso, aproveite para transformar o hobby em renda, criando objetos para serem vendidos para seus amigos, conhecidos ou até mesmo para desconhecidos por meio da internet.

11. Faca vendas como afiliado

Mais recente, a opção de marketing de afiliados é ideal para quem é bom em convencer os outros e gostaria de ganhar dinheiro online. O funcionamento é simples: você precisa divulgar um produto ou curso à venda e ganha uma comissão por cada compra realizada. Na internet, existem programas de afiliados para quem deseja se aventurar nesse ramo, como a plataforma Hotmart.

12. Trabalhe como redator para algum website ou blog

Cada vez mais, marcas e empresas precisam de conteúdo de qualidade para se comunicar com sua audiência. Assim, quem escreve bem pode oferecer seus serviços para algum blog ou site.  Algumas plataformas, como Workana e 99Freelas, são dedicadas em conectar os redatores com contratantes. 

13. Ganhe dinheiro fazendo vídeos no YouTube

Se você domina um assunto, o YouTube pode ser o seu lugar. Monte seu canal e crie seu cronograma de postagens, lembrando-se de ativar a monetização dos vídeos - isso significa que você vai ganhar pelas propagandas exibidas pela plataforma junto ao seu conteúdo. Mas lembre-se: o YouTube preza pela consistência e isso significa que, quanto mais você postar, mais dinheiro pode ganhar.

14. Tradução de textos

Quem domina uma língua estrangeira tem nas traduções uma alternativa para aumentar sua renda. Defina seu preço e crie anúncios na internet sobre o seu trabalho.

15. Alugue um quarto de sua casa ou apartamento com o App Airbnb

Serviços como o App Airbnb facilitaram também a vida de quem deseja alugar um cômodo de casa durante uma temporada. Você só precisa definir preço e disponibilidade e já pode anunciar na plataforma e receber os contatos dos viajantes.

Então, agora, é chegado o momento de escolher as melhores ideias que combinam com suas habilidades e interesses, e assim se inspirar e conseguir uma renda.

Muito Sucesso!

Junior Rodrigues Barreto
Administrador
Especialista em Administração com MBA Executivo em Administração com ênfase em RH 
Técnico em Agronegócios
Técnico em Administração com Ênfase em Recursos Humanos

Contato: 067-9.9944-2280

Foto: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube