Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos de curso do Senai de Maracaju participam de visita técnica à AP Soluções Tecnológicas

13 nov 2017 18:05:00

| Educação

Alunos de curso do Senai de Maracaju participam de visita técnica à AP Soluções Tecnológicas

Os alunos do curso técnico em química do Senai de Maracaju fizeram uma visita técnica à sede da AP Soluções Tecnológicas, empresa com 10 anos de experiência em agricultura de precisão e que oferece serviços de amostragem de solo, análise de dados de amostragem, produção de mapas de fertilidade, produtividade e condutividade elétrica do solo, recomendação especializada de fertilizantes e corretivos, amplo conhecimento em calibrações e regulagens de equipamentos e laboratório próprio para análises de solo e foliares.

Segundo o gerente do Senai de Maracaju, Luis Patrikc de Andrade Soares, o objetivo da aula foi demonstrar para os alunos as diferentes técnicas utilizadas dentro de um laboratório de análises de solo, folhas e sementes, evidenciando os diferentes leques de atuação do profissional de química. “As visitas técnicas são de suma importância para o discente aprimorar o que tem recebido em sala de aula, mantendo contato com a prática de uma planta de produção, num estabelecimento de considerável importância regional, além de permitir a complementação indispensável para as aulas do técnico em química”, disse.

Os alunos foram convidados pela empresa por meio do aluno Vinícius de Oliveira Camargo, que integra a turma do curso técnico em química. O grupo foi recepcionado na empresa pelo engenheiro-agrônomo Robervaldo Soares da Silva, que é mestrando em Produção Vegetal pela UFGD e responsável pelo laboratório. Ele apresentou o ambiente, os equipamentos e técnicas utilizadas de forma bem concisa e esclarecedora.  

Na avaliação da instrutora Jéssica da Silva Preirtal, a visita foi muito enriquecedora, pois possibilitou aos alunos compreender como é amplo e promissor o campo de atuação do profissional de química. “A Química é uma ciência presente em todos os segmentos”, reforçou. 

A aluna Silvia Nara Alves Paré afirmou que a visita foi muito boa e complementar para o curso técnico em química. “Notei que o nosso laboratório é bem amplo e completo, com vários equipamentos modernos. Fomos recebidos pelo engenheiro agrônomo Robervaldo de forma muito atenciosa e nos explicou as técnicas detalhadamente com muita paciência e muito conhecimento”, afirmou.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube