Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos do curso técnico em administração do Senai de Maracaju têm simulação de práticas de gestão de RH

18 jun 2018 18:38:00

| Educação

Alunos do curso técnico em administração do Senai de Maracaju têm simulação de práticas de gestão de RH

Os alunos curso técnico em administração do Senai de Maracaju participaram de uma simulação de práticas de gestão de recursos humanos (RH) com o objetivo de poder vivenciar as práticas de gestão de RH, oferecendo aos alunos a oportunidade de colocar em prática o que é aprendido em sala de aula. Segundo o gerente da unidade, Luis Patrick de Andrade Soares, a gestão de RH é uma área estratégica em empresas. 

“Cada dia mais, as empresas têm apostado no capital humano como forma de destaque no mercado de trabalho. O termo “pessoas por trás do sucesso” está sendo muito utilizado, e a valorização do ser humano é item obrigatório, assim como ações de sustentabilidade e responsabilidade social. O setor de RH coordena a administração emocional e comportamental dos funcionários da organização”, afirmou Luis Patrick de Andrade Soares. 

O instrutor do curso técnico em administração, Areolvaldo Junior, destacou que o setor de RH desenvolve todas as práticas e políticas relacionadas à administração de comportamentos e à melhoria do clima dentro de uma empresa. “Essa ação pode mostrar ás práticas de gestão de RH em uma organização, contribuindo para o desenvolvimento profissional do aluno. Além disso, o resultado foi muito positivo, pois os alunos desenvolveram todos os processos de gestão de RH”, disse. 

Na avaliação da aluna Gabriela Regina Franco, a atividade foi muito importante para colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula. “Acredito que o curso tem nos passado informações muito importantes em nosso dia a dia, como nos comunicar formalmente e como desenvolver certas atividades”, considerou. Já a aluna Norana Chiarion ressaltou o crescimento pessoal e profissional. “Tenho melhorado minha postura, apresentação de slides, etc. O curso nos mostra como devemos nos comportar no ambiente de trabalho”, finalizou.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube