Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos do Senai de Maracaju apresentam projetos na área de segurança do trabalho e administração

17 ago 2017 20:57:00

| Educação

Alunos do Senai de Maracaju apresentam projetos na área de segurança do trabalho e administração

Avaliados por uma banca avaliadora composta por empresários e especialistas, alunos dos cursos técnico em Segurança do Trabalho e em Administração do Senai de Maracaju apresentaram, entre os dias 7 e 8 de agosto, projetos integradores que, além de reforçar o conteúdo aprendido em sala de aula, oportuniza a vivência profissional por meio da aplicação dos conhecimentos em situações reais. A proposta também propicia ao estudante contato com o universo acadêmico da iniciação científica.

O gerente da unidade do Senai de Maracaju, Luis Patrikc de Andrade Soares, afirma que o projeto integrador é uma ferramenta de suma importância para o processo de ensino e aprendizagem. “Além de ampliar o conhecimento do educando através da ligação entre teoria e prática, serve de incentivo à interdisciplinaridade e estimula o desenvolvimento da criatividade, tanto por parte dos discentes, quanto do corpo docente”, analisa.

No caso do curso técnico em Segurança do Trabalho, os alunos Bruna Soares dos Santos, Denian Martins Alves, Aldair Martins Pereira, Cristina Vanessa Benites Rios de Oliveira, Ana Barros Ortega, Denis de Souza Gabriel, Hudson dos Santos, Glauce Mara Celestino Alves, Gabriela Diniz, Emerson Almirão Duarte, Elizangela Sardanha Gabriel, Rozilda Ribeiro Araujo, Maria Marcia Silva Soares, Pamela Costa da Silva e José Roberto Ramos, divididos em trios, apresentaram trabalhos envolvendo os temas Acidente de Trajeto, Acidente de Trabalho, A Importância do EPI, Ler – Dort, O Perigo da Pressão Sonora, Plano de Emergência contra Incêndio, Postura Inadequada no exercício do trabalho, Combate ao ato inseguro no trabalho, Acidente em espaço confinado, A política da CIPA, Risco Biológico, Acidente de Trabalho na Mineração, Teoria do Fogo.

A banca avaliadora foi composta por representantes de grandes empresas de Maracaju e região, que além de dominar tecnicamente os temas expostos, tem na apresentação dos projetos uma forma de aproximar o aluno do Senai do mercado de trabalho. Estavam presentes Valdeci do Carmo Pedro (BIOSEV), Neide Ferreira Silva (Base Construções), Elaine G. dos Santos Reis (Shark Tratores), Francielle Cariny de Oliveira (SENAI), Valney Gregory (Supermercado Estrela) e Celio Fernandes (PRIORI EPI).

Instrutor do curso, Oséias Carvalho destacou o nível elevado dos projetos dos alunos. “As apresentações do tema de conclusão do curso foram de extrema importância para avaliar o nível de conhecimento técnico, postura e oratória de cada aluno. Todos estão de parabéns, pois cada tema foi apresentado com muito conhecimento e dedicação no desafio proposto”, avaliou.

Já no âmbito do curso Técnico em Administração os alunos fizeram apresentações em duplas: Adécio Anderson da Silva e Plávia Batista Fernandes falaram sobre Prevenção de Perdas como um fator de redução de custos, Jucimar dos Santos Pinheiro e Marionei Franco Riquelme discorreram sobre Prevenção de Perdas, Renan da Silva Pereira e Renato Ferreira de Souza (Estrutura Interna de Recursos Humanos), Benicia Aquino Vargas e Themyle Franco Ramos (A Importância do Treinamento como Vantagem Competitiva), Soni Ortiz Marques e Grazielle Santos Barrios (Motivação), Lia Beatris Fava Pires e Adelmo Lopes Silva (Empreendedorismo) e Daiana Aguiar Souza e Ester Marques Baltazar (Marketing). 

A banca avaliadora foi composta por Areovaldo Rodrigues Barreto Junior, Vanessa Cristiane da Silva, Ronilson de Oliveira Fernandes, Adriana Lampert, Róger Nonato, Elaine Gonçalves dos Santos Reis e Oséias Carvalho Rodrigues, todos especialistas da área. 

O instrutor do curso Técnico em Administração, Areovaldo Rodrigues Barreto Junior, considerou que os alunos realizaram uma boa análise do tema escolhido. “O objetivo da apresentação do projeto integrador foi a integração das unidades curriculares durante o curso. A apresentação se faz importante uma vez que elenca a prática com a teoria, mostrando que todos estão de parabéns”.  

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube