Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos do Senai de Maracaju realizam visita técnica à indústria agrícola.

13 mar 2018 12:28:00

| Educação

Alunos do Senai de Maracaju realizam visita técnica à indústria agrícola.

Os alunos do curso técnico em segurança do trabalho do Senai de Maracaju realizaram, na última semana, uma visita técnica à indústria de insumos agrícolas Panorama. O objetivo da atividade foi agregar conhecimento técnico aos alunos do curso. Na avaliação do gerente do Senai de Maracaju, Luis Patrikc de Andrade Soares, as visitas técnicas são de suma importância para o discente aprimorar o que tem recebido em sala de aula. 

“É uma forma de manter contato com a prática de uma planta de produção, num estabelecimento de considerável importância regional, além de permitir a complementação indispensável para as aulas”, afirmou, acrescentando que a educação profissional exige uma interligação entre os saberes teóricos e práticos, como forma de atender as necessidades de um estudante que requer a inserção no mercado de trabalho. 

O instrutor do curso técnico em segurança do trabalho, Oséias Carvalho, destacou a importância da atividade. “É uma oportunidade para aprimorar o conhecimento dos nossos alunos. A prática traz a realidade dos riscos que cada colaborador está exposto”, salientou.

Para a aluna Olívia Cristina Vieira da Silva, a aula diferenciada permitiu um maior aprendizado. “Chegamos lá e observamos tudo na empresa. Conhecemos espaço confinado e altura. O objetivo foi ter uma aula prática e aplicar lá nossos conhecimentos”, disse. Já o aluno João Paulo Zagonel reforçou a oportunidade de colocar em prática os conteúdos da sala de aula. “Começamos a ver o que havia de errado ou impróprio em determinado lugar e situação, nos portando como devidos técnicos ”, finalizou.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube