Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Após altas de faturas da ENERGISA, Vereadores Robert e Joãozinho Rocha visitam PROCON e Ministério Público para tomada de providências. Leia.

23 jan 2019 15:42:00

| Câmara Municipal

Após altas de faturas da ENERGISA, Vereadores Robert e Joãozinho Rocha visitam PROCON e Ministério Público para tomada de providências. Leia.

Redação

Os vereadores maracajuenses Robert Ziemann (PSDB) e Joãozinho Rocha (PDT) estiveram no Ministério Público e também no Procon/MS para cobrar medidas e também obter informações com o intuito de orientar a comunidade sobre o abuso nas tarifas de energia elétrica dos moradores de Maracaju.

A ação para a diminuição dos valores cobrados nas contas de energia é um pedido da sociedade e precisamos dar voz ao povo, todos estão sendo lesados com essa alta na energia que é um serviço básico. Vamos estar protocolando um pedido em nome da câmara municipal para que o Ministério Público Estadual tome as providências”. Destacou o vereador Robert.

Joãozinho Rocha salientou que ainda é preciso à mobilização de um grande número de pessoas para a efetiva diminuição das cobranças.

Queremos agradecer a Promotora Simone e também a colaboração do PROCON em nos orientar em como poder ajudar os consumidores. Agora pedimos a população que munido de documentos pessoais e últimas faturas se dirijam até o PROCON para efetuar sua reclamação.” Destacou Joãozinho.

A Energisa ainda não se posicionou sobre o caso em Maracaju, em nota geral disse que as altas na tarifa são devido ao início de ano, calor e período de férias onde o consumo é bem maior e isso reflete na conta de energia.

Energisa se posiciona

Por meio de nota, a concessionária explicou que as altas temperaturas em dezembro causaram elevação do consumo de energia, já que a alteração observada nas contas de luz no começo deste ano é referente ao período de dezembro.

Além disso a empresa ainda destacou que, o recesso escolar já provoca aumento de consumo quando se refere a instalações residenciais.

“As altas temperaturas exigem que equipamentos de refrigeração consumam mais energia para funcionar adequadamente, podendo até dobrar. Unidades consumidoras com número elevado de equipamentos como ar condicionado, geladeiras, freezers, ventiladores e câmaras frias sofrem grandes variações de consumo nesse período”, justifica trecho de nota.

Números – A Energisa ainda revela que, em dezembro do ano passado, o consumo de energia foi recorde em Mato Grosso do Sul. Em 23 dias do mês de dezembro, a temperatura superou 25 graus, quando em novembro do mesmo ano, somente 14 dias ultrapassaram essa marca.

“Análises preliminares das unidades consumidoras que reclamaram diretamente para Energisa, indicam que não há irregularidades de medição e na leitura das instalações, e que a diferença de consumo se dá pelos fatores citados anteriormente. A concessionária também orienta que o cliente entre em contato com os canais de atendimento para que os esclarecimentos possam ser feitos”.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube