Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Às vésperas de completar 2 meses, “Agora é Com Datena” passará por transformação na Band

11 jun 2018 12:38:00

| Entretenimento

Às vésperas de completar 2 meses, “Agora é Com Datena” passará por transformação na Band

José Luiz Datena entrou na guerra dominical em abril (Imagem: Divulgação / Band)

Lançado em 22 de abril, o “Agora é Com Datena” se prepara para passar por sua primeira grande mudança às vésperas de completar dois meses no ar.

RD1 apurou que a Band trabalha em duas frentes: mexer no formato e no horário de exibição da atração de José Luiz Datena.

Com o ajuste, o quadro “A Fuga” viraria programa solo, isto é, passaria a ser exibido em um novo dia – a faixa das 22h30 às segundas-feiras é vista como opção, como também o mesmo horário às quintas-feiras. O formato é considerado internamente um produto forte. Além disso, a troca agradaria a patrocinadora do mesmo, a Polishop.

Outro produto do dominical, o “Caixa de Talentos” também pode ser transformado em projeto solo, inspirando-se no sucesso do quadro “Dez ou Mil”, do “Programa do Ratinho” (SBT). Neste caso, todavia, não há uma disposição de mudança na mesma intensidade da de “A Fuga”. O “Caixa de Talentos” conta com um apoio comercial de peso, a Caixa Econômica Federal.

Mas o que restaria ao “Agora é Com Datena” sem o suporte de dois dos seus principais quadros? Eis que entra o pulo do gato da direção da Band, que rascunha uma atração na pegada do “Domingo Show”, da Record, com foco maior em jornalismo, mas sem abandonar o entretenimento.

A experiência com a cobertura da Greve dos Caminhoneiros (27 de maio) e no domingo seguinte (3 de junho), com Datena transitando em sua praia, o jornalismo, mostrou que há um caminho mais seguro a se percorrer. Com a paralisação, o programa registrou 4,8 pontos de média com pico de 7,4. Na edição seguinte, sem greve e com igual foco no noticiário quente, anotou 2,6 com pico de 4,5.

Reportagens especiais, entrevistas polêmicas, matérias curiosas, musicais e giro de notícias são ingredientes do esboço do “novo” “Agora é com Datena”, que deve pintar na tela do canal até o fim do mês.

Além disso, Datena pleiteia um ajuste em seu horário. O apresentador tem preferência pela faixa das 16h às 20h, entrando depois do fim do “Domingo Show”, com o futebol da Globo já no ar, e saindo de cena no exato minuto em que o “Encrenca”, da RedeTV!, tem início. Porém, há em análise outra opção, das 14h às 18h, com a acomodação do “Show do Esporte” das 18h às 20h. Nesse desenho, a grade da Band voltaria a apostar em filmes e no “Só Risos” no domingo à noite, após Milton Neves. Uma definição quanto a isso sai nos próximos dias.

RD1

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube