Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Assema apresenta demandas de empresários para Procuradoria Jurídica de Maracaju. Saiba mais

26 mar 2020 23:34:00

| Última Hora

Assema apresenta demandas de empresários para Procuradoria Jurídica de Maracaju. Saiba mais

Redação

Durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira 26-03 a diretoria da ASSEMA, através do Presidente Fernandes Figueiredo Cristaldo apresentou algumas demandas de empresários para a Procuradoria Jurídica do município.

Com a presença de diretores, Presidente do Conselho de Saúde Gustavo Carvalho, Diretor Clínico do Hospital Soriano Corrêa Dr. Jairo da Silva Antória, Representante do Sindicato Rural de Maracaju Cláudia e o Procurador Jurídico Pedro Pessato, Fernandes Figueiredo levou demandas de empresários do ramo de supermercado e açougues quanto a abertura no domingo.

Uma das justificativas para a demanda é que muitos consumidores autônomos e diaristas trabalham durante toda a semana e recebem ao término da mesma, tendo o recurso em mãos somente nesta data para realizar suas compras de subsistência.

Apresentamos dois lados, empresários que tem neste dia uma quantidade maior de atendimentos e do consumidor mais humilde que trabalha durante a semana para ter um pouco de recurso para comprar os itens de sua subsistência para o domingo e o decorrer da semana.” Explicou Fernandes.

A preocupação do município é com o acúmulo de pessoas e aglomerações, porém, ficou garantido que a demanda será levada ao Prefeito Maurílio Azambuja (MDB) e ao grupo que tem debatido as ações neste período do Decreto de Emergência, dado um retorno posterior a ASSEMA que representa os empresários.

O Procurador Jurídico destacou que todas as recomendações do município vêm sendo realizadas de forma paliativa, visando evitar prejuízos, porém, não descuidando da saúde, mantendo a segurança da população em geral e agradeceu o apoio da comunidade e empresários nestas primeiras ações.

O intuito é que neste primeiro momento as pessoas possam tentar organizar suas compras para durante a semana, evitando aglomerações e adotando as medidas restritivas de distância de até 2 metros de outras pessoas e ir aos estabelecimentos comerciais desacompanhados.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube