Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Atendendo novas normas, Servidores Públicos Municipais de Maracaju recebem qualificação de Estudos Técnicos, Preliminares e Gerenciamentos de Riscos. Saiba mais.

20 fev 2020 13:25:00

| Última Hora

Atendendo novas normas, Servidores Públicos Municipais de Maracaju recebem qualificação de Estudos Técnicos, Preliminares e Gerenciamentos de Riscos. Saiba mais.

Redação

Na tarde desta quarta-feira no Auditório da ASSEMA ocorreu mais um treinamento de qualificação e treinamento dos servidores públicos de Maracaju que atuam na área de compras e licitação das mais diferentes secretarias.

O evento realizado pela Secretaria de Fazenda e que conta com a participação de servidores da Procuradoria Jurídica, Controladoria, Licitação, Almoxarifado entre outros recebe a renomada Dra. Simone Amorim, Advogada há mais de 25 anos, Bacharel em Administração de Empresas, Pós Graduada em Auditoria e Controladoria, Funcionária Pública do Estado do Mato Grosso do Sul e Instrutora, visa preparar os servidores através do "Treinamento Estudos Técnicos Preliminares e Gerenciamento de Riscos", tratando-se de uma nova exigência do Tribunal de Contas para estar planejando a contratação na administração pública.

Trata-se de uma exigência que se iniciou com a Resolução que institui o Pregão Eletrônico e o tribunal  usa por analogia todas as contratações da administração pública, fazendo com que o administrador público e sua equipe se reúnam para planejar as compras do Poder Público durante todo o ano.

O treinamento é embasado na Instrução Normativa do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão nº 05 de Maio de 2017 e já está sendo exigido neste ano de 2020, sendo que através desse treinamento a equipe já estará preparada e apta a atender as novas exigências do Tribunal de Contas.


Secretário de Fazenda e Adm. Lenilso Carvalho e a Dra. Simone Amorim - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Segundo o Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho um dos principais pilares da gestão pública é o servidor pública,  destacando que ele de fato é o responsável por todo o Poder Público funcionar, atendendo diretamente as demandas do cidadão, pagador de tributos e principal interessado no crescimento da cidade, junto de seus representantes.

"A administração pública a cada dia que passa é mais técnica do que política, digo que estamos preparando o servidor público municipal para o futuro, afinal, somente o servidor permanecerá permanentemente na Prefeitura de Maracaju e ele é a força de qualquer gestão, por isso, atendendo um pedido do Prefeito Maurílio Azambuja, focamos neste preparo e qualificação, como servidor público concursado, entendo que servidor preparado deixa de errar e faz com que as coisas acontecem de forma mais rápida e qualificada para o nosso cidadão." explicou Lenilso.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem e fotos: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube