Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Atleta de Maracaju, Wilian Neves foi destaque em quarto lugar em Campeonato de Fisiculturismo em Dourados e agora participará de campeonato com atletas de 196 países. Saiba mais.

12 mar 2018 22:04:00

| Esporte

Atleta de Maracaju, Wilian Neves foi destaque em quarto lugar em Campeonato de Fisiculturismo em Dourados e agora participará de campeonato com atletas de 196 países. Saiba mais.

Atleta Wilian Neves Matos em entrevista ao Maracaju em Foco - Foto: Gessica Souza

EXCLUSIVO

Redação

A equipe de reportagem do “Maracaju em Foco” recebeu na última sexta-feira 09-03, a visita do atleta de Maracaju de fisiculturismo Wilian Neves Matos, 21 anos, o atleta visitou a nossa redação e concedeu entrevista exclusiva sobre os próximos passos na carreira e o trabalho de representatividade do município em campeonatos estaduais, nacionais e até mesmo internacionais.

Segundo Willian, o treinamento sempre foi uma prática em sua vida, preocupado com saúde e por gostar do dia a dia da academia, porém, os exercícios físicos ainda não tinham o intuito de se tornar um atleta e competir em grandes campeonatos.

Meus treinamentos não eram constantes, treinada por dois meses, parava e depois retornava, mas desde Agosto de 2017 estou treinando intensamente e me apaixonei pelo esporte e no início deste ano tive o incentivo de colegas a tentar participar de um campeonato de fisiculturismo, no início tive dúvidas, mas por experiência encaramos esse projeto de frente.” Salientou Wilian.

Assim, Willian iniciou seu projeto acompanhando grandes atletas do ramo, como Felipe Franco e outros fisiculturistas brasileiros, se atentando para os detalhes desde o preparo até mesmo a exibição em grandes palcos.


Participação do último campeonato do atleta maracajuense - Fotos: Arquivo Pessoal

Desde o início deste ano os treinamentos se intensificaram, visando a participação no Campeonato realizado em Dourados/MS no último dia 03 de março, e os patrocínios começaram a chegar, facilitando ainda mais a concretização do sonho.

Ao chegar à competição, realizada no sábado 03-03, onde realizou a pesagem oficial um dia antes e encarou a competição no sábado, onde subiu para a categoria men’s physique para atletas de até 1,74 de altura, porém competiu com atletas mais experientes, já que na ocasião não tinha atletas da Categoria Junior, na qual se encaixava.

Como resultado, mesmo competindo com atletas de nível mais superior ao seu, o jovem atleta Wilian ficou no chamado Top 4 e classificou para o Arnold Class Sports America 2018, que será realizado nos dias 20 a 22 do próximo mês em São Paulo/SP, e posteriormente fora do país.

Com esse novo desafio pela frente e o apoio de todos, Wilian esta organizando uma rifa, com o intuito de arrecadar fundos, já que somente a despesa com inscrição gira em torno de R$ 1.000,00 (Hum mil reais), além de despesa com passaporte e outras diversas, já que é uma competição internacional aberta para 196 países.

Wilian ainda destacou que por ser uma área nova, há muito espaço para novos atletas que queiram conhecer o esporte e também se apaixonarem por essa prática.

“Se a pessoa tem vontade e quer mesmo se tornar um atleta do fisiculturismo, ela não pode desistir, já que é uma prática cheia de dificuldades.” Reforçou Wilian.

O atleta relatou que um dos maiores enfrentamentos é a fase de preparação, por exemplo, o ato de zerar o consumo de carboidratos, já que uma semana antes da competição ficou apenas a base de alimentos como frango e ovo, relatando que por ser uma preparação necessária, deixa de consumir um dos alimentos responsáveis por repor a energia ao corpo humano.

Por fim, relatou ainda a importância do aumento do consumo de água, já que uma semana antes da competição chegou a tomar de 8 a 10 litros de água por dia, mais próximo da competição a quantidade é diminuída, sendo que, no dia da competição a mesma é zerada o seu consumo. Todo o trabalho preparatório, bem como da participação do evento em si deve ser obrigatoriamente acompanhada por médico e educadores físicos. O treinamento diário é composto de 4 (quatro) práticas no dia, sendo duas corridas e dois preparos em academia.

O atleta é o pioneiro na cidade e sairá às ruas buscar apoio para continuar representando a cidade e ainda alçar novos vôos na área, se tornando referência nessa prática esportiva no município. Aqueles que quiser colaborar podem entrar em contato através do telefone (67) 98130 9748.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube