Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Através de Lei do Vereador Robert Ziemann, Câmara Municipal passará a fiscalizar novos loteamentos.

18 mai 2018 19:55:00

| Câmara Municipal

Através de Lei do Vereador Robert Ziemann, Câmara Municipal passará a fiscalizar novos loteamentos.

Foi aprovado pelos Vereadores a lei que obriga que qualquer novo loteamento na cidade passe pela análise dos vereadores na Câmara Municipal afim de cumprir com as exigências legais referentes a questões técnicas, como as exigências legais de asfalto, água e energia.

A Lei de autoria do Vereador Robert visa alterar a Lei 976/1991, com a inclusão do § 1º-G ao art. 4º, visando assim o encaminhamento na íntegra do Projeto de Loteamento para a Câmara Municipal.

“Nosso município está em pleno desenvolvimento, juntamente com isso veio os novos loteamentos, contudo, devemos fiscalizar e cobrar que os empreendedores cumpram as exigências legais, como asfalto, drenagem, bem como verificar as dações em pagamentos quando houver necessidade, a exemplo do que deveria ter sido feito com o loteamento da CORPAL que envolveu a construção do viaduto no Alto Maracaju”, disse Robert Ziemann.

Assim vamos obedecer a Lei Federal nº 6.766/79, onde todo loteamento urbano, para ser aprovado perante a Prefeitura, precisa reservar parte do imóvel, em percentual definido em lei municipal, para construção de praças, escolas, postos de saúde e outros equipamentos comunitários necessários ao atendimento dos futuros moradores daquele empreendimento.

Dessa maneira, os imóveis destinados a área institucional, somente podem ser alienados após a sua desafetação, conforme lei específica. Retirando a qualificação de bem de uso comum do povo ou de bem especial o imóvel se torna um bem dominical, que pode ser alienado por permuta.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube