Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

“Avicultores foram prejudicados devido a greve dos caminhoneiros”, afirmou Enelvo

23 jun 2018 14:08:00

| Assembleia Legislativa

“Avicultores foram prejudicados devido a greve dos caminhoneiros”, afirmou Enelvo

Por: Christiane Mesquita   Foto: Victor Chileno 

O deputado estadual Enelvo Felini (PSDB) demonstrou preocupação com os avicultores de Mato Grosso do Sul, ao utilizar a tribuna nesta manhã (21), durante a sessão ordinária. “Trago uma informação a todos, recebi muitas ligações de avicultores do Estado que estão sendo prejudicados pela greve dos caminhoneiros. Esta paralisação bloqueou rodovias em quase todo o País por mais de dez dias. Por experiência própria, esses poucos dias impediram a chegada de vitaminas e insumos necessários para que uma boa ração fosse processada com todos os elementos essenciais para a nutrição e desenvolvimento dos frangos que crio”, explicou o parlamentar.

O parlamentar explicou que o animal que não engorda adequadamente fica suscetível a inúmeras doenças. “O período de abate para o frango é de 40 a 50 dias, mas a ave que não consegue atingir o peso adequado acaba adquirindo doenças e morrem. Isso traz um prejuízo enorme a toda a classe produtora de aves”, ressaltou o deputado Enelvo Felini.

Enelvo Felini também alertou para a perda na arrecadação dos impostos pelo Estado. “Não temos dúvida que as empresas produtoras de aves em Mato Grosso do Sul começaram a ter prejuízos enormes. Na verdade, toda a classe sofre e isso chega ao trabalhador, que ganha porcentagem sobre o que o lote ganha. Quem lida diretamente com a propriedade mais perde devido aos lotes danificados por alimentação não adequada e baixa produtividade”, relatou.

Agência AL/MS

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube