Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Campo Grande: Acusado de matar jovem após briga de trânsito será julgado

12 jun 2018 12:12:00

| Cidades

Campo Grande: Acusado de matar jovem após  briga de trânsito será julgado

Acusado de matar o jovem Lucas Silveira Leite Ortiz, de 19 anos, após briga de trânsito que aconteceu no bairro Canguru, será julgado por ter praticado homicídio qualificado por motivo fútil. O julgamento será nesta terça-feira (12), às 8h, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Consta na denúncia que no dia 16 de julho de 2014, por volta das 21h50, na Rua Catiguá, Bairro Canguru, na Capital, o acusado atropelou Lucas Silveira Leite Ortiz, resultando em vários ferimentos que levou a vítima a morte.

Na noite dos fatos, o réu voltava da casa de sua sogra, dirigindo seu automóvel, acompanhado de sua esposa e filho, quando, em dado momento, atravessou um cruzamento, mesmo com o sinal fechado, ocasião em que quase colidiu com a motocicleta pilotada por Lucas.

Após, a vítima e o acusado aproximaram-se e frearam seus respectivos veículos, iniciando uma discussão. Lucas, sem descer da moto, desferiu um chute na porta traseira do lado esquerdo do carro do autor e saiu. O acusado, averiguando os danos causados, começou a perseguir a vítima.

Afirmou o Ministério Público que, em ato contínuo, o acusado acelerou e não somente atropelou a vítima, mas também o arrastou pela rua em alta velocidade, tendo este caído metros à frente. Além disso, o réu fugiu e não prestou auxílio a Lucas, que morreu no local.

Em alegações finais, o MP pugnou pela pronúncia do acusado pela prática do crime capitulado no art. 121, §2º, II, do Código Penal, diante da existência do dolo eventual.

A defesa, apesar de intimada, não prestou suas alegações no prazo legal.

Em sentença de pronúncia, houve a desclassificação do crime de homicídio doloso. No entanto, após recurso, a decisão foi reformada pelo Tribunal de Justiça, que deu provimento ao recurso interposto pelo MP para que o acusado seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, sob a acusação do crime de homicídio qualificado por motivo fútil.

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube