Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Campo Grande: Bombeiros atenderam uma ocorrência de incêndio a cada meia hora

17 jun 2019 12:03:00

| Cidades

Campo Grande: Bombeiros atenderam uma ocorrência de incêndio a cada meia hora

Uma ocorrência de incêndio a cada meia foi atendida por equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Grande entre as 6 e as 18 horas deste domingo (16). Para os militares, os dados são reflexo da imprudência de muitos moradores aliada ao tempo seco que se instalou na Capital nos últimos dias.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no período de 12 horas, equipes da brigada de incêndio foram até 27 pontos. Para combater as chamas, foram utilizados caminhões abastecidos com água e abafadores.

Um dos casos aconteceu no bairro Taquaral Bosque no início da tarde. Aproximadamente cinco hectares de um terreno ficaram destruídos após incêndio atingir matagal e entulhos que estavam na área. Para controlar as chamas, os bombeiros precisaram usar abafadores e 3 mil litros de água em trabalho que durou cerca de uma hora.

Minutos depois, dois focos que ficavam a cerca de um quilômetro de distância um do outro foram combatidos na região sul de Campo Grande, na saída para Sidrolândia. O primeiro foi na Avenida Gunter Hans, próximo ao Hospital Adventista do Pênfigo, e o segundo na BR-070, próximo ao frigorífico da JBS.

Na Avenida Gunter Hans, o fogo atingiu o centro de uma área de três hectares, onde são criadas 30 cabeças de gado. O produtor rural e arrendatário foi avisado do incêndio por moradores do Hospital e acredita que a queimada começou porque moradores colocaram fogo em lixo.

Mesmo com alto número de chamas, o Corpo de Bombeiros acredita que até o fim do dia muitos outros casos serão registrados. Os militares aconselham que a população não coloque fogo em amontoados de lixo, terrenos baldios e que tenham atenção redobrada com bitucas de cigarro que, aliada ao tempo seco, podem rapidamente dar início a um incêndio. 

Fonte: Campo Grande News 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube