Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Cenário favorável eleva em até 10% vendas de máquinas

10 mar 2018 12:39:00

| Economia

Cenário favorável eleva em  até 10% vendas de máquinas

Em Mato Grosso do Sul, o cenário da safra 2017/2018 aqueceu a comercialização de máquinas e implementos agrícolas em até 10% neste início de ano nas principais revendas de veículos.

Os empresários acreditam que as projeções da colheita de soja – que já registrou 52,1% da área total, segundo boletim mensal da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) –, bem como as opções de linhas de crédito, estão encorajando o produtor rural a renovar pelo menos parte da frota. 

No ano passado no Brasil, as vendas de máquinas agrícolas somaram 44,4 mil unidades negociadas, número considerado fraco ante os resultados positivos das duas últimas safras de grãos.

Ainda assim, na avaliação da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a projeção para 2018 é de que o setor obtenha alta de no mínimo 3,7% nas vendas internas, bem como na produção, prevista para 11,8%, e nas exportações, 9,9%. Em janeiro e fevereiro, aumento na produção nacional de veículos agrícolas superou 20%.

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube