Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Cidade Empreendedora realiza encontro entre os pequenos produtores da agricultura familiar e os gestores públicos. Leia.

19 jul 2019 00:25:00

| Última Hora

Cidade Empreendedora realiza encontro entre os pequenos produtores da agricultura familiar e os gestores públicos. Leia.

Nesta quinta feira (18) aconteceu mais um encontro entre os pequenos produtores da agricultura familiar e os gestores públicos,envolvendo todos os departamentos que fazem parte do processo de sustentação para aquisição dos produtos que compõe a Merenda Escolar, os projetos da Assistência Social e Saúde. O encontro foi mediando pelo Sebrae e faze parte do programa Cidade Empreendedora. O primeiro encontro foi realizado em novembro de 2018, onde os produtores começaram a fazer parte do PNAE (O Programa Nacional de Alimentação Escolar). Neste segundo encontro o assunto tratado foi sobre Compras Governamentais, Avanços e Desafios da Agricultura Familiar.

Onde avançamos e onde podemos melhorar, com essa tônica a reunião, mostrou tanto para o produtor o avanço de produção, erros e onde melhor,da mesma forma para os gestores públicos, tiveram avanços o que pode ser feito para melhorar ainda mais os programas e as compras públicas.

Para o consultor especialista em compras públicas, Luis Cesar Pivovar, do SEBRAE a união dos dois setores é importante, para saber o que já avançou, quais os desafios que vem pela frente, o planejamento da gestão pública com os grupos juntos, facilita para saber quais as dificuldades dos setores, planejar readequar, pensar no próximo ano, isso só é possível com envolvimento do setor público e sociedade. Ainda segundo ele, Maracaju já evoluiu muito, citou a compra dos produtores para Secretária de Assistência Social e Saúde, antes era só no PNAE,(Educaçâo), agora são mais 200 mil ano de incremento.

Pivovar, disse ainda que Maracaju e os pequenos produtores vão crescer ainda mais, com essa organização e união que existe novos mercados serão abertos, até os atacadistas, esse é um mercado mais exigente e o pequeno tem que estar preparado.

Reportagem: Paulo Roberto

Fotos: Assessoria

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube