Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Colunista em Foco: Cuidado com a falta de criatividade em seu currículo.

15 mai 2017 18:28:00

| Colunista em Foco

Colunista em Foco: Cuidado com a falta de criatividade em seu currículo.

Para estrear minha participação no site Maracaju em Foco, vou começar com um tema que realmente é muito importante para quem está entrando no mercado de trabalho ou buscando um novo emprego.

Em Maracaju ouço muito: “não sei o que colocar no meu currículo” ou “você tem um modelo de currículo para me enviar?”. Pois é, segundo alguns estudos os empregadores levam em média 07 segundos lendo um currículo, é assustador, porém real. Imagina você recebendo centenas de currículos mensalmente e tendo que ler todos eles, com inúmeros textos destacando potenciais, capacitações etc. Deve ser bem cansativo e desinteressante, concorda?

Um currículo embora seja um documento sério, precisa ter um charme, algo que chame atenção, palavras chaves que indiquem o que o empregador procura no candidato.

Além de seus dados pessoais, destaque suas aptidões, graduações, línguas dominadas e referências. Tudo isso bem distribuído no papel, usando um layout criativo e atrativo. Coloque cor, mas não um carnaval. Cores frias como azul turquesa ou salmão, cores de leve impacto visual. O preto e o amarelo também são indispensáveis, pois nada impede de um currículo com essas cores ser atrativo, bem distribuído no layout, com balões e quadrados indicando as informações do candidato.

Você deve estar pensando, “mas Thata, eu não sei criar algo assim. ” Existem modelos na internet, salve um e leve para um amigo design, ele criará algo parecido com você... é tiro e queda hahaha. Depois disso o imprima, coloque uma roupa séria, porém bacana, ajeite o cabelo e confie em você. Boa sorte!

Para mais uma ajudinha:

http://exame.abril.com.br/carreira/10-erros-que-todo-mundo-comete-em-curriculos-e-voce-pode-evitar/

Thaise Paré Dias

26 anos, publicitária, assessora de comunicação, apaixonada por política, voleibol, churrasco e happy hour.

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube