Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com festa e novidades, alunos das escolas do Sesi no Estado têm recepção especial na volta às aulas

04 fev 2019 21:57:00

| Educação

Com festa e novidades, alunos das escolas do Sesi no Estado têm recepção especial na volta às aulas

Responsabilidade, respeito, organização e crescimento. É o que esperam os alunos para o ano letivo de 2019, que começou nesta segunda-feira (4/02) nas sete escolas do Sesi em Mato Grosso do Sul. Os estudantes foram recebidos com uma grande festa, com direito a música, brincadeiras e um tour pelas novas salas de aula onde irão aprender, fazer amizades e crescer enquanto futuros profissionais.

“O primeiro dia de aula é o momento de descoberta do novo, e dá o tom do que o aluno pode esperar para os próximos dias do ano”, afirmou o diretor da Escola do Sesi de Campo Grande, Murilo Augusto de Oliveira Júnior. Na unidade da Capital, a euforia tomou conta dos alunos do Ensino Médio, que ganharam novas salas de aula, maiores e mais bem equipadas. 

Outra novidade foi a turma do Novo Ensino Médio, oferecido para os alunos da 1ª série. Os estudantes fazem parte de um grupo restrito que, no País, terá acesso a nova modalidade, que oferece educação básica aliada ao ensino técnico. “A escola é a nossa segunda casa. Nas férias, sentimos muita falta, então esse é um momento muito especial”, disse Laercio Pereira, do 9º ano do Ensino Fundamental, aluno da Escola do Sesi desde o 7º ano.

Interior

Embalados por muita música, os alunos conheceram os coordenadores, professores, os espaços da escola, e reencontraram os amigos. Na Escola do Sesi de Corumbá, a diretora Mirian de Jesus disse que, para esse ano, a expectativa é de que todos os alunos possam crescer enquanto cidadãos. “O aprendizado que os alunos têm aqui é para a vida toda, e no aspecto profissional e pessoal”, afirmou.

Lourdes Maria Sales, do 4º ano do Ensino Fundamental, lembrou dos amigos que fez na escola. “Estava com saudades deles e da minha professora, que não vi nas férias inteiras”, disse. “Esse é um dia muito especial para nós. Poder voltar a escola, rever os amigos, os professores, é maravilhoso”, acrescentou Camila da Silva Lara Souza, do 8º ano do Ensino Fundamental.

Na Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, a diretora Silvia Watanabe lembra que unidade está no início das atividades, mas que, em apenas cinco anos de existência, muito já foi feito. "Começamos com quatro turmas e hoje já estamos com nove. Com todas as ferramentas e possibilidades que o Sesi oferece, temos muito alunos novos e que, agora, terão acesso a um ensino de qualidade, e tem grandes expectativas para 2019", analisou.

Isabela Gotardo, do 8º ano do Ensino Fundamental, espera que o ano seja evolução. "Minha expectativa para esse ano é que um dia seja melhor que o outro, que a gente faça novas amizades e todos respeitem os professores", disse ela, que estuda no Sesi desde o 6º ano. Maria Clara Gonçalves, do 7º ano, aguarda pelas novas tecnologias que virão esse ano. "Cada dia tem uma novidade diferente, tecnologia. Também espero que o Torneio de Robótica seja incrível", afirmou.

Na Escola do Sesi de Três Lagoas, a diretora Zuleika Guimarães acolheu os alunos. “Esse será um ano de muito de sucesso se depender do empenho e dedicação da nossa equipe pedagógica, e cada aluno fazendo a sua parte”, faluo.

“Eu amo a escola! A tia Carol e todos os alunos são ótimos”, comemorou Nicoli Souza, do Pré II, ao voltar para a escola e rever a professora. Caio Bernardes Sousa, da 3ª série do Ensino Médio, elogiou a recepção. “Agradecemos a acolhida porque a expectativas para esse ano são as melhores possíveis”, comentou. 

Região sul

A diretora da Escola do Sesi de Maracaju, Jaqueline Santos, comenta a expectativa para os próximos meses. “Este é o primeiro dia de aula, o primeiro de muitos, e cabe a nós, da equipe pedagógica, tornar cada um deles inesquecível”, disse aos alunos.

Giovanna Nascimento Soares, do 5º ano, elogiou a recepção e os momentos de diversão do primeiro dia. “Esta foi a primeira escola que estudei que os alunos não ficam só em fila e entram na sala de aula. Aqui teve um monte de brincadeiras legais, fomos para a quadra, gostei demais”, agradeceu.

Na Escola do Sesi de Dourados, os alunos receberam uma lembrancinha de volta às aulas, a dinâmica também envolveu brincadeiras e uma decoração especial. “Foi bem divertido, fizemos várias dinâmicas em sala de aula, todos os professores se apresentaram e o momento na quadra foi incrível”, afirmou Samuel Vezzu, do 8° ano.

"O primeiro dia de aula é a abertura para o novo ano. Recebemos os alunos com muita alegria e integração entre as turmas. É bom estar de volta, alunos e professores", completou o professor Johnny Lima. 

Mãe do aluno Otávio Marque, Valéria Marque também elogiou a importância do momento de confraternização antes do início do ano letivo. “O Otávio chegou com um pouco de receio, mas logo foi se socializando com os colegas e a professora, gostou dela e depois lanchou. Por isso é tão importante, adorei a recepção”, disse.

No segundo ano estudando na Escola do Sesi de Naviraí, Lucas Gabriel Oliveira de Carvalho, agradeceu a recepção dos professores. "Está um ambiente bem gostoso, os professores e alunos se dedicaram ao máximo para fazer uma coisa legal, as salas tem uma ótima estrutura, as apostilas são muito boas, não temos do que reclamar".

Aluna nova da Escola do Sesi, Ana Lívia Cavalcante, do 6º ano, está gostando do que viu. "Esse é meu primeiro ano na escola, e tudo é muito legal e bonito até agora, estou gostando de tudo que vi", disse.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube