Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com projetos reconhecidos nacionalmente, Maracaju recebeu visita de Agentes Públicas do Amazonas que se encantaram com trabalhos da Agricultura Familiar, reciclagem entre outros.

20 ago 2019 22:34:00

| Última Hora

Com projetos reconhecidos nacionalmente, Maracaju recebeu visita de Agentes Públicas do Amazonas que se encantaram com trabalhos da Agricultura Familiar, reciclagem entre outros.

Comitiva da cidade de Careiro conheceu a cidade de Maracaju, através do SEBRAE e muitos projetos do município deverão ser copiados para a cidade do estado do Amazonas.

Redação

A comitiva de cinco agentes públicas de Careiro, município que integra a região metropolitana de Manaus e que, esteve em Maracaju, cidade localizada a 160 quilômetros de Campo Grande, para conhecer projetos ligados a reciclagem, agricultura familiar e ações sociais do município se despediu da cidade na tarde desta terça-feira 19-08.

Uma das integrantes da comitiva, Edilize Costa, Agente de Desenvolvimento do SEBRAE e trabalha dentro da Prefeitura Municipal de Careiro – AM, destacou em coletiva a imprensa local sobre a importância desta visita e o que mais encantou suas colegas na visita à cidade.


Acompanhadas da Primeira Dama Leila, comitiva visitou ACOMMA que produz pães para a Rede Municipal de Ensino - Foto: Gessica Souza

Maracaju é linda, tanto as pessoas quanto os sabores, gostamos de tudo e são inúmeros projetos, bem como a simplicidade do Prefeito Maurílio em nos acolher, somente temos que agradecer, viemos para conhecer o Selo SIM da Agricultura Familiar, visitamos o quilombola, assentamentos e projetos, apontamos muitas coisas para implantarmos em Careiro.” Destacou Edilize.

Indagada sobre um dos projetos que mais encantou a equipe de Careiro, Edilize foi enfática ao falar sobre o “Recicla Maracaju”,  salientando que o lixo é um problema contemporâneo de todas as cidades do país e observou com atenção como Maracaju avançou neste problema, fazendo de forma simples e eficiente, trazendo assim, uma solução da problemática dos resíduos.


Itens recicláveis são destinados corretamente no Recicla Maracaju e serão utilizados para decoração natalina em 2019 - Foto: Gessica Souza

A mesma ainda afirmou que um dos primeiros locais visitados foi a comunidade quilombola, responsável também pela produção de itens da merenda escolar, onde se demonstrou encantada com o planejamento visando não desperdiçar alimentos, sendo algo muito interessante e que deve ser levado a sua região.


Produção de pães da ACOMMA encantou mulheres de Careiro - Amazonas - Foto: Gessica Souza

A Primeira-Dama Leila Azambuja acompanhou a comitiva em visitas ao Recicla Maracaju, ACOMMA e Casa do Artesão e falou a imprensa sobre a importância desta visita que torna cada vez mais a cidade referência nacional em diversos projetos.

Isso se deve a credibilidade do Prefeito Maurílio e todos os parceiros que são incansáveis nesta luta de desenvolver cada vez mais o município e o exemplo está ai, recebendo visitas ilustres de gestoras públicas que são atuantes em seu município e mesmo de tão longe, agora se tornam cada vez mais próximas, degustando nossas iguarias e gostando. A intenção da administração sempre foi capacitar a mão de obra, trabalhando em parceria e não poderia deixar de agradecer ao SEBRAE, Prefeito Nathan e Primeira-Dama Márcia que tão gentilmente disponibilizaram cinco gestoras para conhecer o nosso trabalho.” Destacou Leila Azambuja.


Comitiva também conheceu trabalhos da Coordenadoria da Mulher de Maracaju - Foto: Divulgação

Por fim, Leila destacou que, além delas levarem experiências, houve uma troca de conhecimentos entre ambos os municípios, visando melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão, bem como convidou as mesmas a retornarem à cidade para conhecer a tradicional Festa da Linguiça de Maracaju e o Festival Gastronômico Serra de Maracaju.


Escolas e educação do município também foram alvo de visitas por parte da comitiva de Careiro - Foto: Assessoria

Também integraram a comitiva a Secretaria de Produção Rural Alcidia Fernandes, Ediane Nogueira e Edilize Costa que vieram especificamente para conhecer o Selo SIMM, bem como também integram a comitiva Marciana Souza – Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Assistência e Gracilene, professora e Presidente do CMDCA.


Secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico Frederico Felini também apresentou potencialidades de Maracaju - Foto: Assessoria

PODCAST: Conheça o novo jeito de se informar do "Maracaju em Foco", ouça nosso podcast "Notícias da Semana", clique aqui.

EVENTOS EM FOCO: Confira alguns registros da visita da comitiva de Careiro - AM em Maracaju, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Gessica Souza e Assessoria

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube