Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Conselheiros do TCE-MS apreciam contas do governo na segunda-feira.

22 mai 2020 11:38:00

| Cidades

Conselheiros do TCE-MS apreciam contas do governo na segunda-feira.

A sessão será aberta apenas para a imprensa em função da pandemia da Covid-19

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul aprecia na próxima segunda-feira (25), a partir das 9 horas, a prestação de contas do governo do Estado, relativas ao exercício de 2019. Na sessão o conselheiro relator do processo fará leitura do relatório-voto e em seguida o presidente do TCE-MS Iran Coelho das Neves, colocará em discussão e votação.

A sessão que deliberará sobre a emissão de parecer prévio referente as Contas do Governo de Mato Grosso do Sul será realizada presencialmente, mas aberta somente para a imprensa em função da suspensão temporária do expediente presencial no TCE-MS, determinada pela Portaria 52 que estabeleceu o trabalho “home office” dos servidores da Corte de Contas por causa da pandemia da Covid-19. Para permitir que a sociedade acompanhe em tempo real, o TCE-MS fará transmissão da sessão pela internet por meio do endereço eletrônico www.tce.ms.gov.br/aovivo.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul fez o envio das Contas Anuais, em 25 de março, dentro do prazo estabelecido por lei e devidamente assinado e entregue eletronicamente pelo Governador Reinaldo Azambuja.

 

O TCE-MS começou o recebimento eletrônico das prestações de contas anuais desde 2016 em dados estruturados (XML), por meio do Sistema e-Contas, instituído pela Resolução TCE/MS nº 49/2016, permitindo que os responsáveis assinem as remessas digitalmente de qualquer localidade. Porém, essa remessa e recepção de processos, documentos, dados e informações passou a ser, exclusivamente, por meio eletrônico em 20 de dezembro de 2019. A mudança faz parte do Programa de Modernização conduzido pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves, e, especificamente, de acordo com o Projeto “TCE-MS Sem Papel”, coordenado pelo Corregedor-Geral do Tribunal, conselheiro Ronaldo Chadid. 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul recebeu 97% das Prestações de Contas Anuais de Governo e Gestão do Estado e Municípios , referentes ao exercício de 2019 dentro do prazo, que foi estendido até o dia 15 de abril em razão da pandemia do Coronavírus, conforme a Resolução TCE/MS nº 121/2020.

Para o presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, “a atual gestão tem primado por um Tribunal cada vez mais alinhado com os avanços tecnológicos, possibilitando aos jurisdicionados meios efetivos de prestar contas, o que, resulta em uma resposta mais célere da Corte de Contas quanto à aferição da boa aplicação dos recursos públicos”.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube