Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

De olho em mercado forte do turismo, MS envia caravana para o Paraguai

13 out 2017 10:36:00

| Economia

De olho em mercado forte do turismo, MS envia caravana para o Paraguai

Começa nesta sexta-feira (13) e vai até domingo (15) a participação sul-mato-grossense na Fitpar, uma das mais importantes feiras de negócio do Paraguai. No local, serão apresentados os destinos turísticos do Estado por gestores e empresários que embarcam em uma caravana para mostrar o trabalho feito aqui.

Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e Sebrae atuam em parceria nessa caravana, que visa levar à feita as ações e estratégia do turismo local, promovendo assim esse setor importante da economia.

A participação no evento no mesmo período em que a empresa aérea paraguaia Amaszonas anunciou que deve, em breve, ativar um voo direto entre a capital do país vizinho, Assunção, com a capital sul-mato-grossense, Campo Grande.

"Isso vai estreitar ainda mais nossos laços com o Paraguai, que é um dos maiores emissores de turistas para destinos turísticos de Mato Grosso do Sul", avalia o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling.

Este ano, visando dar maior destaque ao Mato Grosso do Sul e oportunizar a maior participação do trade turístico estadual no evento, a Fundtur e Sebrae participarão da feira com um estande próprio, próximo ao estande do Brasil, que é organizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Além de fazer atendimento e expor seus produtos, os empresários poderão participar da rodada de negócios durante o evento. Um dos objetivos da participação do MS no evento é promover Bonito, destino mais procurado pelos paraguaios no Estado, mas também apresentar mais opções como a Rota Pantanal-Bonito.

Potencial do mercado - O Paraguai é o quarto país emissor de turistas para o Brasil e o terceiro da América do Sul. De acordo com o Anuário Turístico do Ministério do Turismo, 301.831 paraguaios visitaram o país somente em 2015.

Para o Mato Grosso do Sul, este mercado tem ainda mais expressividade. Segundo o Anuário Estatístico do Turismo de Bonito, em 2016, o Paraguai foi o segundo maior emissor de turistas internacionais para a cidade.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube