Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Dra. Juliana Bortolin: Ortodontia preventiva e interceptora

28 mar 2017 22:31:00

| Colunista em Foco

Dra. Juliana Bortolin: Ortodontia preventiva e interceptora

Foto: Gessica Souza - Maracaju em Foco

Ortodontia é o ramo da odontologia que cuida da prevenção, interceptação e correção das maloclusões dentárias (irregularidades dos dentes) e das discrepâncias esqueléticas, isto é, estuda os posicionamentos funcionais e estéticos incorretos e os contatos dos dentes entre si ou com a arcada dentária oposta que podem ser consequência de um desenvolvimento inadequado, perda de dentes ou crescimento anormal do ossos maxilares. Neste artigo estarei dando ênfase somente na ortodontia preventiva e interceptora, lembrando que existem outros tratamentos ortodônticos.

A ortodontia preventiva serve para PRESERVAR a integridade da evolução normal da oclusão, evitando-se a instalação de determinadas maloclusões. Dessa forma, compreende o reconhecimento precoce de lesões de cárie dentária e a realização de restaurações adequadas, manutenção de espaço após a perda precoce de dentes de leite, com o uso de aparelhos mantenedores de espaço, até a época da erupção dos dentes permanentes sucessores correspondentes, assim como diagnosticar precocemente e eliminar hábitos orais deletérios que possam interferir no desenvolvimento normal da dentição e do crescimento facial.A ortodontia interceptativa implica interceptar uma situação anormal já EXISTENTE, de modo a restabelecer a evolução normal da oclusão. No início da instalação de determinadas maloclusões, associadas a fatores extrínsecos ou intrínsecos, alguns procedimentos podem ser adotados a fim de diminuir a sua severidade ou, em algumas ocasiões, eliminar sua causa.

Ortodontia preventiva e interceptativa começa ser feita com a primeira avaliação após a troca do primeiro dentinho, acompanha o desenvolvimento das arcadas dentárias da criança para que ela tenha grandes perspectivas de possuir dentes saudáveis e bonitos com o mínimo de intervenções possível. Atua também de forma interceptativa, sempre com a filosofia de adequar a criança para o que é normal em cada idade.

Cirurgiã  Dentista Juliana Bortolin de Matos

CRO/MS 5746

Rua: Pereira do Lago 2161, San Raphael, Maracaju MS

Celular para Contato (67) 9 9691-2120

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube