Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Educador Físico Lucas Renato dos Santos Ferraz: Treino Funcional emagrece mesmo! Saiba mais

12 jun 2018 18:25:00

| Colunista em Foco

Educador Físico Lucas Renato dos Santos Ferraz: Treino Funcional emagrece mesmo! Saiba mais

Antes de tudo, é importante esclarecer que o treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, então podemos afirmar que construímos o treino de acordo com o objetivo do praticante, seja ele em busca da melhoria da saúde e qualidade de vida, emagrecimento ou até mesmo melhora de fundamentos de uma determinada modalidade esportiva.

O treinamento funcional é um método de treino dinâmico. Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo - os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio. Em alguns exercícios, a carga de trabalho é exercida pelo próprio peso do corpo, somado ao equilíbrio. No entanto, também pode ser realizado com acessórios e até alguns equipamentos específicos.

O Corpo humano não foi feito para ficar parado, a evolução nos preparou para o movimento, por isso, é muito importante conseguir praticar uma atividade física regular que seja focada no seu potencial.       

Dessa forma é possível compreender que o nosso sistema de treino e algumas capacidades físicas podem ser melhoradas, agora basta você escolher entre uma atividade física onde gasta muito tempo pedindo auxílio, repetindo exercícios isolados e treinando somente porque sabe da sua necessidade, mas não tem prazer em desenvolve-la ou você pode ligar na Corpo e Movimento, informar ter lido essa matéria, fazer uma aula experimental e perceber a diferença. Seu corpo não foi feito para ficar parado!

Lucas Renato dos Santos Ferraz Penajo

Clínica Corpo em Movimento

Cref 005789 G/Ms

Especialista em Educação Física

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube