Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em aula prática, alunos do Senai de Maracaju visitam gelateria e têm lições de empreendedorismo

15 dez 2018 12:58:00

| Educação

Em aula prática, alunos do Senai de Maracaju visitam gelateria e têm lições de empreendedorismo

Alunos do curso técnico em Administração do Senai de Maracaju participaram de uma visita técnica na gelateria Madele Gelato Artesanal Italiano e, sob orientação do instrutor Areovaldo Barreto Junior, conheceram na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, levando para casa diversas lições de empreendedorismo.

Os alunos do Senai foram recebidos pelo sócio-proprietário da empresa, Sergio Martins da Costa, que compartilhou com o grupo sua trajetória como empreendedor.Em seguida, o empresário apresentou todo o processo de fabricação do gelato, um sorvete fabricado de maneira mais artesanal, seguindo uma receita tradicional italiana, e que ganhou espaço no mercado brasileiro nos últimos anos.

Ao final, todos os alunos puderam provar o produto e ficaram muito entusiasmados com o resultado. “As visitas técnicas são de suma importância para o discente aprimorar o que tem recebido em sala de aula, mantendo contato com a prática. Nela, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela”, avalia o gerente do Senai de Maracaju, Gilberto Evídio, sobre a atividade.

Para o instrutor Areovaldo, a ação rendeu bons frutos. “O resultado foi incrível, pois os alunos puderam ver na prática diversos conceitos da administração que aprenderam em sala de aula, na teoria, como empreendedorismo, administração da produção, administração mercadológica, entre outros”.

Os alunos destacaram o aprendizado obtido com a conversa com o proprietário da gelateria Madele, e o conhecimento adquirido que, segundo eles, vai inspirar a carreira profissional. “Foi muito proveitoso e aprendemos muito sobre empreender, gostei muito da nossa conversa com o proprietário e de acompanhar a produção dos produtos”, disse Micael Peter Saldivar Serafin.

Para Amanda Araújo Tavares, conhecer um empreendedor foi importante para o futuro. “Foi de uma importância muito grande para nós, pois mostrou na prática como é uma empresa bem administrada, além de mostrar as características de um empreendedor”, concluiu.

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube