Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em MS, 26 mil precisam fazer “prova de vida” para manter aposentadoria

13 fev 2018 11:32:00

| Cidades

Em MS, 26 mil precisam fazer “prova de vida” para manter aposentadoria

Balanço do INSS aponta que 26.118 beneficiários ainda precisam fazer prova de vida em Mato Grosso do Sul. O prazo termina no dia 28 de fevereiro. Após essa data, os benefícios começarão a ser bloqueados.

O procedimento é realizado diretamente no banco em que a pessoa recebe o benefício mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação) e é obrigatório para todos os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Não há necessidade de ir até uma Agência da Previdência Social.

Conforme o INSS, a organização da comprovação de vida é de responsabilidade da rede bancária: existem bancos que utilizam a data do aniversário do beneficiário, outros utilizam a data de aniversário do benefício, assim como os que convocam o beneficiário na competência que antecede o vencimento da comprovação de vida.

Os beneficiários que não puderem ir até às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

No Brasil, 3,2 milhões de beneficiários ainda não compareceram aos bancos pagadores de seu benefício para realizar o procedimento.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube