Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em nova fase, campanha contra gripe tem meta de imunizar 80 mil idosos

22 abr 2019 12:17:00

| Saúde

Em nova fase, campanha contra gripe tem meta de imunizar 80 mil idosos

A Campanha de Vacinação contra a gripe será estendida nesta segunda-feira (22) para os idosos (com 60 anos ou mais), mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de professores de escolas públicas e particulares.

A imunização, que teve início no dia 10 de abril, teve sua primeira fase voltada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes. Com a ampliação, a Sesau (Secretária Municipal de Saúde) espera vacinar cerca de 80 mil idosos. Ao todo, 219.615 pessoas que fazem parte do público alvo devem ser imunizadas na Capital.

Para receber a dose, é preciso apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e a caderneta de vacinação (caso tenha).

Gestantes e puérperas devem apresentar: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; os profissionais de saúde: carteira de conselho ou holerite; e os indígenas: cadastro na Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

Ainda conforme a Sesau, o controle rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender as recomendações do Ministério da Saúde, que não irá disponibilizar doses extras. Durante a semana, a imunização tem sido realizada nas 68 unidades básicas de saúde de Campo Grande. 

Fonte: Campo Grande News 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube