Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em passeio pelo pátio, alunos da Escola do Sesi de Maracaju analisam ecossistema e aprendem sobre preservação

21 fev 2019 21:49:00

| Educação

Em passeio pelo pátio, alunos da Escola do Sesi de Maracaju analisam ecossistema e aprendem sobre preservação

Durante aula de Ciências, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Maracaju fizeram um passeio pelo pátio para analisar o ecossistema. Durante o percurso, foram questionados sobre diversas questões como o número de espécies de seres vivos existem na escola. Ao retornarem para sala, cada aluno desenhou com base em sua observação o ecossistema.

Segundo a professora de Ciências Marcia Sorrilha Rodrigues, a atividade teve como objetivo fazer com que os alunos relacionassem a teoria e a prática para melhor compreensão do conteúdo, destacando a importância da preservação do meio ambiente.

“Relacionar teoria e prática é sempre gratificante, pois é nítido como os alunos se sentem entusiasmados e compreendem melhor o conteúdo com a pratica e isto fez eles refletirem sobre si mesmo e sobre o que eles desejam e consideram importante para este ano letivo”, afirmou Marcia Rodrigues. 

Na avaliação da aluna Clélia Ignes Benatti, a atividade diferenciada foi muito enriquecedora. “Eu gostei muito da aula, nós aprendemos muitas coisas com a aula prática, saindo ao ar livre, facilitou muito meu aprendizado”, disse. Já para o aluno Felipe Ferreira Silva, além de divertida, a aula trouxe novos conhecimentos. “Achei uma aula muito importante, pois além das plantas, aprendemos sobre o ecossistema e hoje sabemos que pátio da escola existem diversas espécie. Esse dia foi realmente incrível”, finalizou.

Assessoria

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube