Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em reunião sobre Segurança Pública, Programa Vista Alegre Alerta e planta da reforma e adequação de prédio cedido pelo município é apresentada aos moradores do distrito. Leia.

11 out 2019 13:11:00

| Última Hora

Em reunião sobre Segurança Pública, Programa Vista Alegre Alerta e planta da reforma e adequação de prédio cedido pelo município é apresentada aos moradores do distrito. Leia.

Redação

Nesta quinta-feira 10-10 no distrito de Vista Alegre ocorreu a segunda reunião sobre “Segurança Pública” e que contou com a participação e presença do Comandante da Polícia Militar Juracy Pereira da Paz, Comandante do 3º GPM de Vista Alegre 3º Sargento Teago, Vereador Nenê da Vista Alegre, Administrador Distrital Beto Schwinn, bem como a comunidade local.

Na ocasião foi apresentado o Programa Vista Alegre Alerta que busca colocar em prática a Polícia Comunitária, sendo uma eficiente ferramenta para a mobilização social em prol do fortalecimento da Cultura de Paz.

O Programa, possibilitará ainda a parceria da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, através do 3ºGPM/1ªPEL/2ºCIPM/CPA1/PMMS com a comunidade e órgãos municipais como principal objetivo suscitar na sociedade o que é essencial nas relações humanas: a integração entre as pessoas, a preocupação mútua e a sensação de pertencimento, pois ninguém está sozinho. Como consequência desta mobilização e modelagem social busca a minimização das aflições, melhoria da sensação de segurança redução real e matemática da criminalidade.

A finalidade principal do Programa “Vista Alegre Alerta” é potencialização das relações interpessoais através de um processo de transformação social positiva de comportamento. O Programa proporcionará estreitamento das relações humanas das comunidades trazendo prevenção primária, com uma visão que todos os membros de uma comunidade possam viver promovendo o bem-estar uns dos outros. Em contrapartida a instituição Polícia Militar aplicará os meios, sejam logísticos ou de recursos humanos, e obterá fortalecimento do sistema de informação e inteligência, melhoria da autoestima dos policiais, desenvolvimento social e urbano e melhoria da qualidade de vida dos membros da comunidade.

Na ocasião, através do Vereador Nenê da Vista Alegre, também ocorreu a apresentação da planta com o projeto de reforma e adaptação do prédio do antigo Posto de Saúde e que servirá como Base da Polícia Militar no distrito, tal ação, partiu do Prefeito Maurílio Azambuja, visando colaborar com a ampliação da segurança no local, bem como possibilitar uma melhor estrutura para as forças policiais.

Também ficou acordado sobre a criação do Conselho Comunitário de Segurança do distrito de Vista Alegre já marcando a próxima reunião para o dia13/11/2019 aonde será preenchido as fichas para participação como membro do Conselho.

Por fim a moradora do distrito Rodcleia com seu esposo Neudir realizaram a entrega de um celular J4 CORE para o 3º GPM que utilizará como telefone de emergência utilizando o WHATSSAP pelo número 67 99973 6705, o aparelho foi adquirido através de uma "Ação Entre Amigos" promovida pelo casal que contou com a participação de muitos moradores.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (30-09 a 06-10), clique aqui.

Maracaju em Foco

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Assessoria

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube