Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em videoconferência com Moro, MS pede envio de EPIs para as forças de segurança

14 abr 2020 12:11:00

| Política

Em videoconferência com Moro, MS pede envio de EPIs para as forças de segurança

Antonio Carlos Videira pediu urgência do material no combate ao Covid-19

Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira, cobrou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, repasse emergencial de testes rápidos e de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para os servidores da segurança pública de Mato Grosso do Sul. O encontro aconteceu no último dia 8 de abril por videoconferência.

“Muitos secretários levaram ao Ministro a preocupação com o aumento do número de homicídios com a liberação de presos, o que não é o nosso caso, assim como pediram urgência na disponibilização de testes rápidos e EPIs para os órgãos da segurança pública e sistema penitenciário”, explica o secretário.

Videira ainda afirmou que o ministro autorizou a usar parte dos recursos do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) para o enfrentamento ao coronavírus. “Pedimos a antecipação das vacinas contra H1N1 para os servidores da Segurança Pública e sistema penitenciário”.

Durante o encontro, os secretários solicitaram a Moro a retomada de elaboração de grandes atas de registro de preço para aquisição de produtos para Segurança Pública e sistema penitenciário. “Isto permite ao Estado, adquirir com qualidade, preço mais baixo e facilita a prestação de contas, além de promover padronização”.

Antonio Carlos Videira lembrou que Mato Grosso do Sul não registrou nenhum caso confirmado de Covid-19 no sistema carcerário. “Nós suspendemos as visitas e também as medidas socioeducativas. Nós temos a maior população carcerária do mundo e é a última coisa que queremos e se tiver, vai exigir uma demanda maior”.

Videira relatou que o ministro Sérgio Moro “colocou à disposição dos secretários a Força Nacional de Segurança Pública para as situações mais graves”.

O ministro volta a se reunir com os secretários no proximo dia 24.

Rodson Lima – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

Foto: Arquivo

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube