Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Embrapa Agropecuária Oeste marca presença em inauguração de indústrias de soja da Coamo

26 nov 2019 12:40:00

| Rural em Foco

Embrapa Agropecuária Oeste marca presença em inauguração de indústrias de soja da Coamo

“Nossa responsabilidade, como Embrapa, é oferecer soluções tecnológicas ao produtor, a exemplo do manejo integrado de pragas e de variedades adequadas, para permitir a estabilidade e sustentabilidade da produção de grãos na região de Dourados e Mato Grosso do Sul, a custos aceitáveis”. Essa afirmativa é do pesquisador Guilherme Asmus, Chefe-Geral da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS), sobre o papel da instituição de pesquisa no circuito de produção de soja para as novas indústrias de óleo e refinaria de óleo de soja da Coamo agroindustrial cooperativa.

As novas indústrias foram inauguradas em 25 de dezembro de 2019. “É uma satisfação ver o trabalho da cooperativa, que se estabeleceu com grande volume de produção de soja. Por isso, é importante a oferta de matéria prima de qualidade.”

As indústrias foram construídas à margem da BR 163, entre Dourados e Caarapó, em Mato Grosso do Sul. De acordo com a assessoria de comunicação da cooperativa, o empreendimento pode processar até três mil toneladas/dia de soja, produzir farelo de soja e refinar 720 toneladas/dia de óleo de soja, o que equivale a 15 milhões de sacas da oleaginosa.

Estiveram presentes diversas autoridades, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Para representar a Embrapa Agropecuária Oeste, marcaram presença o Chefe-Geral Guilherme Lafourcade Asmus, o Chefe-Adjunto de P&D Harley Nonato de Oliveira e a Chefe-Adjunta de Administração Erica Alves da Silva Bonin.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Sílvia Zoche Borges

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube