Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

ENERGISA responde críticas de seus serviços em Maracaju. Saiba mais.

25 nov 2018 13:14:00

| Última Hora

ENERGISA responde críticas de seus serviços em Maracaju. Saiba mais.

Redação

A Energisa emitiu Nota Oficial e enviou aos veículos de comunicação da cidade, visando informar a população sobre seus serviços, após críticas na Câmara Municipal a respeito de seus serviços.

Confira a Nota Oficial da empresa na íntegra.

NOTA OFICIAL

A Energisa esclarece que desde 2014 investiu R$ 5,9 milhões em melhorias nas redes de distribuição na região de Maracaju, com ampliação de transformadores, novos religadores, instalação de pára-raios, entre outras ações, visando melhorar a qualidade do serviço prestado pela concessionária. A duração média de interrupção de energia (DEC) nos últimos quatro anos - quando o Grupo Energisa assumiu a concessão em 74 municípios do estado - reduziu 42%, passando de 31 horas para 18 horas.

Em 2018, foram investidos mais de R$ 796 mil em manutenção da rede de distribuição, entre elas: 210 postes substituídos, 20 chaves fusível trocadas, 272 estruturas trocadas, 43 isoladores substituídos, 225 para-raios substituídos, 31 transformadores trocados, 2,71 Km de faixa limpas, 109 árvores podadas; 9 árvores removidas e adequação de 44,3 Km de cabos.

Em 2019, nos investimentos em Maracaju continuam com a ampliação da subestação Vista Alegre, resultando em quatro novos circuitos, que devem impactar diretamente na qualidade do fornecimento, reduzindo consideravelmente a duração e a frequência das interrupções de energia na região. A obra está estimada em R$ 5,7 milhões.

A Energisa destaca que acionou o Plano de Contingência (reforço de cinco equipes em campo) para atender as demandas, devido ao grande volume de chuvas que atingiu o município nos últimos dias. Por este motivo também, as estradas de acesso à rede de distribuição ficaram muito danificadas e com a cheia dos rios, aumentou o tempo de deslocamento dos técnicos para a execução dos reparos, considerados de grande complexidade. 

- Sobre a demanda desta sexta-feira (23/11), a Energisa informa que equipes da concessionária foram encaminhadas – de imediato – para realizar o atendimento no bairro Altos do Maracaju, restabelecendo 100% dos clientes até às 15h. Na Vila Juquita, a solicitação foi registrada no sistema da Energisa às 10h e equipes também foram direcionadas ao local para normalizar o fornecimento de energia.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Com informações da ENERGISA

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube