Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Érika Januza desabafa sobre preconceito e fala sobre liberdade

14 jan 2019 01:37:00

| Entretenimento

Érika Januza desabafa sobre preconceito e fala sobre liberdade

Érika Januza falou sobre ter se aceitado do jeito que é, livre dos padrões (Imagem: Reprodução / Globo)

A chapinha e o secador de cabelo já não são mais os melhores amigos de Erika Januza. Durante participação no “Altas Horas”, da Globo, a atriz compartilhou o processo de transição capilar quando, após 28 anos, abriu mão da submissão aos procedimentos capilares estéticos (e está cada dia mais linda!).

Sim! A transição fez muito bem a Erika. Tanto de forma exterior quanto interior. Foi através de uma pergunta da plateia, no programa de Serginho Groisman, que a atriz tocou no assunto. Ela foi questionada se já sofreu preconceito por causa do cabelo. Assim, aproveitou a oportunidade para dar seu depoimento.

“Meu cabelo foi alisado durante 28 anos. Tenho 33. Hoje entendo que era uma forma de me proteger atrás de alguma coisa, que eu não sabia o que era. Descobri quando me encontrei como mulher negra. Porque parece que você precisa desse momento para entender: peraí, é o meu cabelo, é a minha essência, é minha raiz literalmente, é me aceitar como sou”, desabafou.

“Meu cabelo não tem que ser bonito pra ninguém. Não tenho que mudar pra ficar bonita. Posso sim querer usar hoje liso, outro dia fazer trança, mas minha essência é o cabelo crespo. E não posso me esconder atrás de uma química pra ser uma pessoa melhor, mas por muito tempo me escondi atrás disso”, afirmou, explicando que a liberdade vai muito além de se aceitar como é. Mas sim, sobre ter a liberdade de querer mudar também.

Por fim, falou sobre o processo de auto-reconhecimento, que a faz muito feliz. “Sou bonita do jeito que sou, não tenho que mudar por causa de ninguém e por causa do preconceito de ninguém. O preconceituoso é que está com problema, não eu”, afirmou. Isso mesmo, Érika! Arrasou!

RD1

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube