Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Esteticista e Cosmetóloga Karolina Cantowich: Saiba mais sobre Protetor solar

17 mar 2018 22:07:00

| Colunista em Foco

Esteticista e Cosmetóloga Karolina Cantowich: Saiba mais sobre Protetor solar

A Vigilância Sanitária (ANVISA) define os protetores solares como qualquer preparação cosmética destinada a entrar em contato com a pele e lábios, com a finalidade exclusiva ou principal de protegê-la contra a radiação UVB e UVA, absorvendo, dispersando ou refletindo a radiação. Ou seja, são formulações cosméticas, com o objetivo de diminuir e proteger os danos causados pela exposição solar.

Em 1944, durante a segunda guerra mundial, o primeiro protetor solar foi inventado pela necessidade de foto proteção adequada para os soldados norte-americanos em frentes de batalha nos países tropicais, já que os soldados sofriam de sérias queimaduras solares. 

Os raios UVB, são as responsáveis pelos danos agudos e crônicos à pele, tais como manchas, queimaduras, descamação e câncer de pele. É importante para síntese de vitamina D no organismo. Já os raios UVA, podem causar queimaduras e, em longo prazo, causa envelhecimento precoce caso tenha um excesso de exposição.

O  grau de defesa do filtro depende do fator de proteção solar. “Um filtro com FPS 30 é capaz de proteger contra 96,7% dos raios solares. Já com FPS 50, protege contra 98%, por exemplo”. Além disso, o filtro solar deve ser reaplicado em duas horas para que mantenha sua efetividade.

“Mas... Karol, protetor solar gruda, deixa minha pele oleosa, pesada ou deixa minha pele cheia de cravos!” Para saber qual protetor solar é adequado para seu tipo de pele, procure já uma esteticista e cosmetóloga para uma orientação cosmética adequada e proteja sua pele dos danos causados pelo sol.

Esteticista e Cosmetóloga Karolina Cantowich

Para mais informações (67) 9 9926-6858

Estética com responsabilidade!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube