Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Fruto de parceria do CONSEMA, Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal e Ministério Público, Videomonitoramento se tornará realidade e terá seu contrato assinado nesta sexta-feira 19-07. Leia.

18 jul 2019 12:45:00

| Última Hora

Fruto de parceria do CONSEMA, Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal e Ministério Público, Videomonitoramento se tornará realidade e terá seu contrato assinado nesta sexta-feira 19-07. Leia.

Em entrevista à emissora de rádio o Comandante da Polícia Militar Coronel Juracy Pereira destacou que Maracaju terá monitoramento 24 horas por dia e no estado somente cidades de fronteira que tem este benefício.

Redação

Nesta sexta-feira 19-07 em cerimônia na Câmara Municipal de Maracaju a partir das 10:00 da manhã ocorrerá a assinatura oficial do contrato para aquisição, instalação e manutenção das câmeras de videomonitoramento da cidade.

Uma demanda antiga dos moradores e principalmente dos comerciantes que beneficiará a todos, ampliando as possibilidades de fiscalização, localização e prisão em flagrante de marginais que tenham cometido delito, bem como, também visa inibir a prática de crimes na cidade.

Com um investimento de cerca de 500 mil reais, fruto de uma parceria do CONSEMA – Conselho de Segurança de Maracaju, Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal e Ministério Público o videomonitoramento será instalado em pontos estratégico e de grande fluxo de pessoas e veículos na cidade, por exemplo, bancos, lotéricas, Correios, entre outros pontos, bem como a saída da cidade para os municípios Jardim, Campo Grande e Dourados.

Ninguém mais entrará ou sairá da cidade sem ser filmado e registrado. Nosso intuit não é monitorar a vida das pessoas e cidadãos de bem, mas, inibir a prática de crimes, bem como no caso de que eles ocorram de localizar e identificar mais rapidamente e prender o marginal que cometeu o crime.” Explicou Coronel Pereira.

Por fim, Coronel Pereira estendeu o convite a empresários e toda a comunidade para que prestigiem o evento e também conheçam melhor o Sistema de videomonitoramento que será instalado na cidade.


Registro acima da reunião realizada entre autoridades para definição do Programa de Videomonitoramento, presentes o Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (MDB), Presidente da Câmara Hélio Albarello (MDB), Procurador Jurídico Dr. Pedro Pessato, Promotores de Justiça Dr. Estefáno Rocha Rodrigues da Silva, Dra. Simone Almada Góes, Delegado de Polícia Civil Dr. Amylcar Eduardo Paracatu Romero, Comandante da Polícia Militar Tenente Coronel Juracy Pereira da Paz, Presidente da OAB Dra. Nely Ratier Placência, Ex-Presidente do CONSEMA e Comandante do Corpo de Bombeiros Major Bruno Leite na época, Atual Comandante do Corpo de Bombeiros Tenente Rodrigo Almeida de Bueno.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Foto de Capa: Ilustrativa

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube