Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Genuinamente maracajuense, ERB Solar projeta e implanta Usina Solar para áreas rurais no Mato Grosso do Sul.

12 fev 2020 20:16:00

| Informe Publicitário

Genuinamente maracajuense, ERB Solar projeta e implanta Usina Solar para áreas rurais no Mato Grosso do Sul.

Informe Publicitário

Após a confirmação da não taxação da Energia Solar por parte do Governo Federal o setor se mantém aquecido e em plena expansão, focando na redução de custos para o usuário e possibilitando uma economia de até 95% na fatura de energia, além de ser mais sustentável e fazendo com que sua fazenda, empresa ou residência se torne mais amiga do meio ambiente.

Uma boa opção é a construção da Usina Solar que aproveita espaços maiores e atende, consequentemente uma maior demanda, ideal para fazendas e áreas que consomem grande quantidade de energia elétrica, bem como, também pode distribuir sobras da energia produzidas pelo sol em outros locais, desde que diante da titularidade do mesmo CPF ou CNPJ.

A ERB Solar é uma empresa genuinamente maracajuense e atende todo o Mato Grosso do Sul, através da elaboração de projetos que se encaixam perfeitamente com a necessidade do cliente e também a implantação e futura manutenção das placas solares.

Como forma de exemplo a ERB Solar está construindo uma Usina Solar em uma área no interior do estado que possui capacidade para gerar estimadamente 15.000 Kwh/mês, utilizando 306 módulos de 360 wp e inversor de 110 kw. A produção atende o consumo de cerca de 37 casas familiares, por isso é ideal para atender grandes áreas rurais que demandam de energia para abastecimento de água de animais de criação como bovinos, suínos e aves.

O que é uma usina solar


Equipe da ERB Solar em montagem da Usina Solar no interior do Mato Grosso do Sul - Foto: Assessoria

A usina solar (ou parque solar), é um sistema fotovoltaico de grande porte projetado para a produção e venda de energia elétrica. As usinas de energia solar se diferenciam dos sistemas fotovoltaicos residenciais e industriais pois fornecem energia em alta tensão para distribuição e não para autoconsumo

A produção de energia da usina de energia solar vem dos painéis fotovoltaicos que convertem a energia do sol em energia elétrica para ser vendida para a rede.

A maioria das usinas de energia solar no mundo são construídas sobre o solo. Elas são na sua maioria fixas, mas também podem ser construídas com os chamados “trackers”, seguidores solares que acompanham o movimento do sol. Embora as usinas montadas em sistema de rastreamento aumentam a produção de energia elétrica, também aumentam o custo de operação e manutenção da usina solar.

Como funciona uma usina solar

A usina solar funciona assim: os painéis solares produzem energia elétrica que passa por um inversor solar para converter esta energia em corrente alternada. A  eletricidade produzida pela usina de energia solar é transmitida pelas redes de transmissão de energia e distribuída para o uso em sua casa.

Os painéis solares produzem energia elétrica em corrente continua, portanto, eles precisam de um inversor solar para converter esta energia em corrente alternada (A corrente alternada é a energia que você consome na sua casa ou empresa).

Os inversores entregam a energia produzida pelos painéis fotovoltaicos em até 380Volts. Para a transmissão de energia nas linhas de alta tensão é preciso de uma tensão bem mais alta que isso, portanto utilizam-se transformadores para elevar a tensão para 13.800Volts, 69.000Volts, 138.000Volts e até acima de 230.000Volts.

A eletricidade produzida pela usina de energia solar é então transmitida pelas redes de transmissão de energia e distribuída pelas distribuidoras de energia para o uso em sua casa ou empresa. Como funciona uma usina solar

 

Vantagens da Usina Solar

Entre as principais vantagens das usinas solares está o fato de que possuem como fonte a luz solar: uma forma limpa, renovável e gratuita, além de apresentarem vida útil muito longa (mais de 30 anos). Apesar dos parques solares terem um custo inicial alto, o retorno é garantido em poucos anos de atividade.

Quer conhecer mais sobre as vantagens da Energia Solar? Contate e faça um orçamento sem compromisso com a ERB Solar para elaboração e implantação de seu projeto residencial, comercial ou rural.

Empresa: ERB Solar

Endereço: Rua Jordão Alves Corrêa, nº 2531 – Centro – Maracaju/MS

Telefones: (67) 3454-3452 ou (67) 9.9923-0670

Facebook: https://www.facebook.com/ERBSolar/

Instagram: http://instagram.com/erbsolar

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube