Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governador deve participar da abertura da 7ª edição do Wildfire

28 out 2019 14:07:00

| Política

Governador deve participar da abertura da 7ª edição do Wildfire

Governador Reinaldo Azambuja deve participar da abertura da Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais  – Wildfire,  que acontece a partir desta segunda-fera (28), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O principal evento da área sobre Incêndios Florestais chega a sua 7ª edição trazendo para ser exibido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o que há de mais moderno para o setor. Está prevista também a presença do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

Dezeseis empresas, vindas de seis países diferentes exibirão produtos com tecnologia e inovação, e mais de 350 trabalhos científicos foram submetidos, sendo 120 selecionados para serem apresentados. Um dos principais objetivos da Conferência é a troca de conhecimentos entre profissionais de todas as nacionalidades ligados ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestais, tendo como tema: “Frente a frente com o fogo em um mundo em mudanças: redução da vulnerabilidade das populações e dos ecossistemas por meio do Manejo Integrado do Fogo”.

Segundo o Coordenador do PrevFogo, Gabriel Zacharias, a ideia é congregar pesquisadores, gestores, brigadistas, bombeiros civis e militares para discutir o que aconteceu e quais são os futuros da área florestal no País.

“Discutiremos sobre como podemos agregar isso a área de meio ambiente, como a gente pode agregar isso a área produtiva, para que todos possamos produzir de uma melhor maneira, para que todos possamos viver num ambiente mais saudável, e identificar quais as perspectivas de pesquisa que a gente pode ter nos próximos anos, para que a gente possa cada vez mais saber lidar com o fogo, que é uma realidade que se enfrenta em todo o Brasil e em especial a gente tem aqui no Mato Grosso do Sul, no Cerrado e no Pantanal, que são biomas que a gente precisa trabalhar a questão dos incêndios florestais, pra que a gente possa avançar ainda mais na questão”. Complementou Gabriel.

Wildfire

Clique aqui e confira a programação completa!

A Conferência promove cooperação internacional e ajuda humanitária, consolidando a estratégia global para gerenciamento de incêndios e manejo do fogo tendo como tema “Frente a frente com o fogo em um mundo em mudanças: redução da vulnerabilidade das populações e dos ecossistemas por meio do Manejo Integrado do Fogo” e subtemas: Papel / Contribuição da Sociedade Civil no Manejo Integrado do Fogo (MIF); Conceito de Manejo Integrado do Fogo para Promoção e Estabilização de Ecossistemas Resilientes;  Contribuição Manejo Integrado do Fogo para a Mitigação de Impactos Secundários; Avanços Tecnológicos na Prevenção e no Combate aos Incêndios Florestais; e Manejo Integrado do Fogo como elemento chave de Políticas de Gestão de Incêndios Florestais.

Com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o evento também abre espaço para que empresas, instituições de pesquisa e especialistas exponham novas tecnologias, produtos e métodos para manejo do fogo e controle de incêndios florestais.

Participam gestores, autoridades, técnicos, pesquisadores e brigadistas. Entre as atividades da Conferência estão o debate e a divulgação de trabalhos sobre os impactos do fogo em comunidades e ecossistemas em diversas regiões do mundo.

Texto e foto: Kelly Ventorim, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO)

EVENTOS EM FOCO: Confira a cobertura em fotos da III Festa dos Servidores Públicos Municipais de Maracaju com as lentes de Gessica Souza e Ellen Birck clicando: Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5Parte 6Parte 7Parte 8 e Parte 9.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (14-10 a 21-10), clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube