Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governador Reinaldo Azambuja prestigia FEGAMS e recebe Comenda Sepé Tiaraju. Saiba mais.

01 dez 2019 23:35:00

| Última Hora

Governador Reinaldo Azambuja prestigia FEGAMS e recebe Comenda Sepé Tiaraju. Saiba mais.

Recebendo das mãos dos Patrões Dejair e Juliana Viapiana a Comenda Sepé Tiaraju o Governador Reinaldo Azambuja – Foto: Gessica Souza

Redação

O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve na manhã deste domingo 01-12 no município de Maracaju, cidade localizada a 160 quilômetros de Campo Grande, onde prestigiou o 30º FEGAMS -  Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha, evento que conta com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e também da Prefeitura de Maracaju.


Durante sua participação no FEGAMS, Governador Reinaldo Azambuja posou para registros - Foto: Ellen Birck

Durante o evento, Reinaldo Azambuja acompanhou apresentações do CTG Nova Querência de Maracaju que neste ano é o município que recebe os CTG’s de diversas cidades do estado para uma competição baseada em dança e apresentações culturais. Além disso, Governador Reinaldo Azambuja foi agraciado com a Comenda Sepé Tiaraju o mais alto reconhecimento do MTG e CTG, devido a sua parceria e apoio a realização do evento.


Secretário Municipal de Governo Frederico Felini, Prefeito Maurílio, Comandante do Corpo de Bombeiros Rodrigo Bueno e Gov. Reinaldo Azambuja - Foto: Ellen Birck

A comenda que leva o nome de Sepé Tiaraju que é um Cacique Guarani, que organizou um exército de índios para resistir às forças militares ibéricas que foram enviadas ao atual território gaúcho, com a finalidade de fazer cumprir o Tratado de Madri. A comenda significa liderança, resistência e inteligência.


Dança e cultura foram valorizados no 30º FEGAMS com a presença de Reinaldo Azambuja - Foto: Gessica Souza

Segundo Reinaldo Azambuja receber a honraria é motivo de extrema alegria e destacou que mesmo em momentos de crise o Mato Grosso do Sul tem buscado apoiar e preservar as festas tradicionais que fazem parte da história dos 42 anos do Mato Grosso do Sul.

Preservar essas festas tradicionais é uma obrigação, afinal quem não preserva sua cultura, não preserva sua história e no FEGAMS observamos a história do movimento tradicionalista gaúcho e a cultura do Rio Grande do Sul que se espalhou pelo Brasil inteiro. Encontramos a comunidade gaúcha em diversos estados e junto com essa migração, veio o desenvolvimento, trabalho e a cultura e por isso preservar essa estrutura é uma obrigação nossa. Ficamos felizes de poder ajudar e colocar nosso apoio, através da Fundação de Cultura, visando desenvolver cada vez mais as festas tradicionais do nosso estado.” Afirmou Reinaldo.


Governador Reinaldo Azambuja durante sua fala ao público do FEGAMS em Maracaju - Foto: Gessica Souza

Além do Governador Reinaldo Azambuja, participaram do terceiro e último dia do FEGAMS em Maracaju o Secretário de Estado de Governo Eduardo Riedel, Secretário Adjunto de Educação Edio Antônio Resende de Castro, Subsecretária da Mulher Giovana Corrêa Vargas, bem como o Prefeito Maurílio Azambuja, Secretário Municipal de Governo Frederico Felini, Vereadores Catito e Eliane Simões, entre outras autoridades estaduais e locais.

EVENTOS EM FOCO: Confira a cobertura completa do FEGAMS em sua abertura oficial pelas lentes de Gessica Souza clicando Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4 e Parte 5.

EVENTOS EM FOCO: Confira a cobertura completa do FEGAMS de domingo pelas lentes de Gessica Souza e Ellen Birck clicando Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5 e Parte 6.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Gessica Souza e Ellen Birck

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube