Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governo Presente: Secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel explica como manter investimentos nos municípios mesmo em momentos de crise econômica. Leia e assista.

08 out 2019 13:04:00

| Cidades

Governo Presente: Secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel explica como manter investimentos nos municípios mesmo em momentos de crise econômica. Leia e assista.

EXCLUSIVO

Na tarde da última sexta-feira 04-10 uma grande comitiva de autoridades maracajuenses foi a Aquidauana para apresentar projetos para melhorar a infraestrutura de Maracaju. A reunião ocorreu dentro da terceira etapa do programa “Governo Presente” que leva a administração estadual para atendimento no interior.

O município de Maracaju levou três propostas que foram debatidas no encontro. São elas: drenagem de águas pluviais para o distrito de Vista Alegre, recapeamento para os bairros de Maracaju e recursos para ativação de salas de aula.

Desde o mês passado Reinaldo Azambuja percorre o interior do MS com o Governo Presente. Já passaram por atendimento 27 municípios das regiões do Bolsão e Norte. Nesta etapa, que abrange cidades do Pantanal, Serra da Bodoquena e do Sudoeste, 16 cidades passam por audiências. O objetivo é colher demandas locais para traçar investimentos futuros.

Secretário de Governo e Gestão Estratégica do Governo do Estado, Eduardo Riedel esteve acompanhando a maratona de reuniões do “Governo Presente” em Aquidauana.

O mesmo relatou a nossa reportagem sobre como manter não somente o diálogo, mas, também os investimentos nos municípios, mesmo em períodos de crise econômica como o país ainda atravessa.

Com muita disciplina fiscal e pensando no planejamento futuro, não podemos nos ater as demandas do dia a dia, já que elas consomem ou tendem a consumir governos, se tivermos essa capacidade que o Governador Reinaldo Azambuja está tendo de sentar com os municípios, planejar e ouvir suas demandas, seja elas, infraestrutura, segurança ou educação, podemos programar esses investimentos no período do mandato e consegue ir aplicando na medida que caminhamos.” Destacou Eduardo Riedel.

O mesmo ainda destacou que outro lado importante é gastar menos com o governo, investindo em tecnologia, exemplificando a Junta Comercial do Mato Grosso do Sul, onde foram fechados em 21 municípios sua estrutura física, já que atualmente pela internet em cerca de dois dias abre-se uma empresa, igualando o estado a todo o mundo moderno atual.

As empresas mudaram e a tecnologia chegou e o Poder Público tem que fazer o mesmo, aplicando cada vez mais em tecnologia para poder sobrar recursos para infraestrutura e desenvolvimento de nossa sociedade e por isso ficamos muito satisfeitos com os resultados do ‘Governo Presente’ em Aquidauana e em especial atendendo o nosso município de Maracaju, onde constitui minha família e que tenho um carinho e amor enorme.” Finalizou Riedel.


Vereadora Eliane, Vereador Hélio Albarello, Vereadora Marinice Penajo, Secretário de Estado Eduardo Riedel e Vice-Prefeito Joares - Foto: Gessica Souza


Vereadora Marinice Penajo e Secretário de Estado Eduardo Riedel - Foto: Gessica Souza

Participaram da reunião do Governo Presente em Aquidauana o Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (MDB), Vice-Prefeito Joares Sanches (PSDB), Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho, Presidente da Câmara Hélio Albarello, Vereadores Robert Ziemann, Joãozinho Rocha, Jeferson Lopes, Marinice Penajo, Eliane Simões, Toton Pradence, Vergílio da Banca, Nenê da Vista Alegre e o Administrador Distrital de Vista Alegre Beto Schwinn.

EVENTOS EM FOCO: Confira a cobertura completa em fotos do Governo Presente clicando, Parte 1 e Parte 2.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (30-09 a 06-10), clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Imagens do vídeo: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube