Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Grupo Memória atende com aulas de capoeira em três locais em Maracaju e tem representantes em Jogo de Camaradas – Raízes Ancestrais realizado em Três Lagoas.

31 ago 2018 17:40:00

| Esporte

Grupo Memória atende com aulas de capoeira em três locais em Maracaju e tem representantes em Jogo de Camaradas – Raízes Ancestrais realizado em Três Lagoas.

Aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto, na cidade de Três Lagoas-MS, o evento “Jogo de Camaradas – Raízes Ancestrais”, organizado pela Professora Fernanda Aranha, integrante do Grupo Memória Capoeira.

Nesta oportunidade reuniram-se profissionais da Capoeira de várias localidades com intuito de aperfeiçoar-se na arte da Capoeira e aprender com a experiência do Mestre Celso, carioca que aos 78 anos é um dos mais antigos mestres em atividade no mundo.
O evento contou ainda com a presença dos Mestres Noir Aranha (Ilha Solteira/SP), Altair (Rio de Janeiro/RJ), Ron (Santos/SP), Cyclone (Guaraçaí/SP), Charles (Dracena/SP) e Denilson (Bauru/SP), além de diversos professores e instrutores.

A Capoeira é transmitida do Mestre ao discípulo por meio da vivência, das falas e das aulas, assim, para os Capoeiristas o contato com os antigos Mestres é fundamental para seu aperfeiçoamento e formação profissional.

Neste evento estiveram presentes, representando o município de Maracaju o Formado Luis Fábio (Maçaneta) e os alunos Atirson e Bruna.

De acordo com o professor Luis Fabio, hoje o Grupo Memória em Maracaju com a parceria da Secretaria de Esportes, através do Secretário Ednelso Barbosa, já está atuando em três polos sendo que são atendidos de forma gratuita cerca de 80 alunos. A participação dos alunos mais graduados nos eventos é de fundamental importância, além de adquirir experiência, podem também auxiliar os professores nas aulas do dia a dia.

Ainda de acordo com o professor a intenção é até o final de ano realizar mais um batizado com os novos alunos.

Reportagem: Paulo Roberto

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube