Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Helio Albarello cobra prazo para desativação de Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro Egídio Ribeiro e buscará maior fiscalização dos asfaltos dos novos loteamentos da cidade. Leia e assista.

16 mai 2018 23:26:00

| Câmara Municipal

Helio Albarello cobra prazo para desativação de Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro Egídio Ribeiro e buscará maior fiscalização dos asfaltos dos novos loteamentos da cidade. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira 16-05 o Vereador Helio Albarello (MDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Requerimento ao Superintendente da SANESUL

Logo na abertura de sua fala, Helio Albarello solicitou o envio de requerimento de informações ao Sr. Luiz Rocha, Superintendente da SANESUL a respeito da Estação de Tratamento de Esgoto localizada no Bairro Egídio Ribeiro.

O vereador requer a previsão de uma data para a mudança para a Nova Estação de Tratamento de Esgoto e também para a desativação da atual.

Há informações que o prazo já teria vencido, por isso solicito essas informações, visando trazer a público a data e também para que possamos informar a população da região que ainda sofre com o mau cheiro e outros transtornos devido ao funcionamento da mesma no Egídio Ribeiro.” Salientou Helio.

Requerimento ao Secretário de Obras

Helio Albarello solicitou ainda o envio de requerimento ao Secretário Municipal de Obras Thiago Caminha (PSDB) no sentido de solicitar a informação do nome do engenheiro que acompanha as obras de asfalto de responsabilidade dos novos loteamentos na cidade de Maracaju.

O vereador destacou que foi procurado por algumas pessoas que estão preocupadas com a construção e implantação de um asfalto nas proximidades da BR 267, supostamente de qualidade não alta em um solo de terra amarela que demandava uma maior atenção.

Precisamos de uma fiscalização efetiva nos asfaltos desses novos loteamentos, já que após entregues passam a ser de responsabilidade da Prefeitura e um asfalto não bem realizado, tende a causar transtornos e demandar recuperação mais rapidamente, onerando assim a população de nossa cidade.” Destacou Helio.

Grande Expediente

Na sua fala no “Grande Expediente” da Câmara Municipal, Helio Albarello enalteceu a administração do Prefeito Maurílio, salientando que em 35 anos de vida pública, jamais observou um prefeito tão programado, como é o Prefeito Maurílio Azambuja.

Segundo Hélio, a atual administração priorizou inicialmente a saúde e a educação que, já são de excelência e agora estão sendo priorizadas as ruas da cidade. Onde foram iniciados os trabalhados de recapeamento na Vila Juquita e deverão se espalhar por toda a cidade, através da Mini Usina recém adquirida e entregue para a comunidade.

O Presidente da Câmara Municipal ainda anunciou que já está programada a aquisição de maquinários para a recuperação de estradas vicinais para o início do próximo ano, um investimento que deve ser de 4 a 5 milhões de reais, atendendo os produtores rurais, que trazem o desenvolvimento da cidade de Maracaju, através da produção no campo.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391 

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Filmagem: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Edição: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube