Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Intenção de investimento na indústria é a melhor dos últimos 5 anos

29 mar 2018 12:29:00

| Economia

Intenção de investimento na indústria é a melhor dos últimos 5 anos

O levantamento mensal realizado junto ao setor industrial de Mato Grosso do Sul apontou que o mês de março obteve o melho índice de crescimento dos últimos cinco anos, ou seja, 57,3% dos empresários tem intenção de investir na indústria regional. No mês anterior, o resultado foi de 52,6 pontos percentuais, representando um aumento de 4,7%. 

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28), pelo Radar Industrial da Federação das Indústrias de MS (Fiems) detalhando ainda que na prática, o resultado é 12,4 pontos percentuais maior que a média obtida para o mês de março entre o período de 2014 e 2017 (lembrando que o índice varia de zero a 100 pontos e, quanto maior o índice, maior é a intenção de investir).

 Na avaliação do coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, o índice de expectativa do empresário industrial também foi positivo.“A demanda marcou 58,3 pontos, sinalizando expectativa de aumento para os próximos seis meses a partir de março, enquanto em relação à contratação de empregados o índice marcou 50,7 pontos, indicando expectativa de estabilidade no próximo semestre. Outro dado relevante foi o índice previsto para exportações, 58,6 pontos, demonstrando expectativa de aumento nos próximos seis meses a partir de março”, detalhou.

CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO

Em março, o Índice de Confiança do Empresário Industrial de Mato Grosso do Sul (ICEI/MS) alcançou 61,2 pontos, sendo o melhor resultado para o mês dos últimos seis anos. O índice alcançado em março de 2018 é 11,4 pontos maior que a média obtida para o mesmo mês considerando o período entre 2013 e 2017. 

Adicionalmente, todos os componentes do indicador de expectativas permanecem acima da linha divisória dos 50 pontos, sinalizando que para os próximos seis meses devem ocorrer melhoras na economia brasileira, sul-mato-grossense e, principalmente, no desempenho da própria empresa.

“Em relação as condições atuais, todos os itens avaliados também apresentaram resultados superiores aos 50 pontos”, reforçou o economista, completando que, ainda no mês de março, 15,9% dos respondentes consideraram que as condições atuais da economia brasileira pioraram, no caso da economia estadual, a piora também foi apontada por 15,9% dos participantes e, com relação à própria empresa, as condições atuais também estão piores para 14,4% dos empresários. 

Além disso, para 43,5% dos empresários não houve alteração nas condições atuais da economia brasileira, sendo que em relação à economia sul-mato-grossense esse percentual foi de 42,0% e, a respeito da própria empresa, o número também chegou a 43,5%.

Fonte: Correio do Estado

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube