Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Linha de crédito para maquinário agrícola é suspensa

16 abr 2019 12:14:00

| Rural em Foco

Linha de crédito para maquinário agrícola é suspensa

Foi anunciada nesta segunda-feira (15), pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a suspensão dos protocolos de pedidos para o Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota).

A linha de crédito conta com taxa de juros prefixada em 7,5% ao ano e foi idealizada para oferecer aos produtores rurais a aquisição de tratores e implementos, colheitadeiras e plataformas de corte, pulverizadores e equipamentos de adubação novos, de fabricação nacional e credenciados no BNDES. 

O público alvo beneficiado são empresários rurais com faturamento anual de até R$ 90 milhões. A circular foi assinada pelo superintendente da Área de Operações e Canais Digitais (ADIG), Marcelo Porteiro Cardoso, que justifica: "comprometimento total dos recursos disponíveis para as citadas Linhas de apoio para o Ano Agrícola 2018/2019”. 

Segundo apurado pela imprensa especializada, a medida surpreendeu os fabricantes de máquina que aguardavam a ampliação da oferta de crédito para o Moderfrota.

Além disso, entre os dias 29 de abril de 3 de maio, acontece em Ribeirão Preto (SP), umas das maiores feiras do setor e que tem tradição no lançamento de máquinas plantadeiras, colheitadeiras e tratores.  

NOTA OFICIAL

O documento encaminhado às instituições financeiras credenciadas informa, ainda, que “o BNDES mantém discussões junto ao Ministério da Agricultura,Pecuária e Abastecimento na avaliação de alternativas para remanejamento de recursos equalizáveis pelo Tesouro Nacional para os citados Programas, para o Ano Agrícola 2018/2019”.

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube