Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Abertas as inscrições para o curso de Iniciação à Robótica – Projeto LEGO

06 ago 2018 11:11:00

| Educação

Maracaju: Abertas as inscrições para o curso de Iniciação à Robótica – Projeto LEGO

O curso é totalmente gratuito e destinado à crianças de 7 a 11 anos de idade que estejam matriculadas em alguma escola da rede pública de ensino. Fazendo as aulas uma vez na semana, os alunos utilizam as peças dos kits LEGO para trabalharem como se fossem cientistas, engenheiros, matemáticos e escritores criativos.

O material incentiva os alunos a construir a programar modelos funcionais que podem ser utilizados para diferentes fins, de acordo com o tema da atividade e da aplicação em ciências, tecnologia, matemática ou línguas.

Com isso, os alunos criam habilidades como criatividade, autonomia, solução de problemas, cooperação, socialização e relacionamento interpessoal. Além disso, ainda podem participar de aulas de xadrez e aulas de leitura, aumentando ainda mais o rendimento na escola.

No local ainda acontece semanalmente o projeto Hora do Conto, onde são convidadas instituições de ensino para estarem presentes em um momento de contação de histórias, sendo um estímulo a mais para que o público ouvinte se interesse pela leitura.

A Biblioteca do SESI está localizada ao lado da antiga estação ferroviária e o telefone é 34545301.

Para a matrícula é necessário apresentar o atestado de escolaridade, que é retirado na secretaria da escola onde o aluno estuda e os documentos pessoais do responsável.

Reportagem: Paulo Roberto

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube