Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Dra. Teliane Alves Bisognin pede apoio dos vereadores para busca de recursos em prol do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Leia e assista

21 mar 2018 20:46:00

| Câmara Municipal

Maracaju: Dra. Teliane Alves Bisognin pede apoio dos vereadores para busca de recursos em prol do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Leia e assista

Vereadores declararam apoio irrestrito ao CMDCA na busca pelos recursos para o trabalho em prol aos Direitos da Criança e do Adolescente

Redação

Na Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã desta quarta-feira 21-03 a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Dra. Teliane Alves Bisognin fez o uso da palavra visando divulgar um pouco do trabalho realizado pelo CMDCA no município de Maracaju.

Dra. Teliane destacou que esta há 4 anos no Conselho e salientou que os conselheiros se reúnem uma vez por mês, toda a primeira quinta de cada mês, e tem desenvolvido diversas políticas para atender as crianças e os adolescentes da cidade. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza visitas constantes aos locais que possuem crianças e adolescentes, visando fiscalizar e realizar um trabalho preventivo e de orientação.

Teliane salientou ainda que esta divulgando a campanha para o ano 2018, destacando ainda que o CMDCA consegue atender projetos das entidades através de doações, sendo que, qualquer pessoa pode realizar suas doações, destinadas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes.

Esse fundo é exclusivo para atender os projetos das entidades e com o apoio da Câmara Municipal e Prefeitura de Maracaju, conseguimos atualizar nossa legislação, para que os fundos também possam ser utilizados para reforma, construções e ampliações das entidades, antes disso a legislação era desatualizada e causava até certa desmotivação nas pessoas de colaborarem e efetuarem doações ao fundo.” Destacou Dra. Teliane.

Após essa atualização, os recursos do fundo já atenderam 6 entidades do município, somente nos últimos dois anos.

Com isso, o objetivo da Campanha de 2018 é conscientizar a população quanto aos trabalhos do CMDCA que é formado por cinco conselheiros governamental, ou seja, indicados pelo Executivo Municipal e ainda cinco conselheiros da sociedade civil.

“Nosso desafio deste ano é ampliar a arrecadação dos recursos e conscientizar as entidades para que apresentem os projetos, visando pleitear esses recursos, que é votado pelos conselheiros e caso viável, devidamente aprovado. Temos priorizado a política para as crianças e os adolescentes, trabalhando em parceria com o município.” Salientou Dra. Teliane.

Por fim, a mesma destacou que as doações ao fundo podem ser abatidas do Imposto de Renda e convidou os vereadores a apoiarem a causa, buscando apoio de suas bases parlamentares, através do repasse de verbas para o CMDCA, sendo que em sua fala o Presidente da Câmara Hélio Albarello em nome dos 13 vereadores, se colocou a disposição para trabalhar em prol a causa da criança e do adolescente no município.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube