Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Lixo é jogado de fora irregular próximo a estrada vicinal, ato constitui crime ambiental e tem prejudicado o Meio Ambiente e a saúde da população.

11 jun 2018 19:20:00

| Última Hora

Maracaju: Lixo é jogado de fora irregular próximo a estrada vicinal, ato constitui crime ambiental e tem prejudicado o Meio Ambiente e a saúde da população.

A antiga saída para Campo Grande novamente volta ser utilizada como depósito de lixo, por pessoas da comunidade de forma totalmente errada, colocando em risco a saúde da população e o meio ambiente.

No local em uma grande faixa ao lado da estrada vicinal é possível ver grande quantidade de lixo doméstico, bichos mortos ensacado além de resto de móveis, como cama, sofá entre outros entulhos.

Moradores próximos ao local que preferiram não se identificar, destacaram que o lixo jogado é de outros bairros e chegam em caminhonete ou veículo de carroceria sempre final de tarde, início de noite ou final de semana.

Ainda segundo os moradores, não foi em virtude da paralisação dos camioneiros que ficou sem ser feito a coleta de lixo, que utilizaram esse local para jogar os objetos, pois, antes disso já jogavam e continuam jogado todo tipo de lixo. 

Hoje em Maracaju não existe local de descarte de lixo no município, todo o resíduo e encaminhado para Dourados, são cerca de 50 toneladas de lixo doméstico coletados por dia, a coleta é feita normalmente e segue um cronograma, pelo menos 3 vezes por semana o caminhão passa nos bairros.

Além disso existe a coleta de recicláveis feita pelo município, onde são recolhidas aproximadamente 5 toneladas mês e encaminhados para a sede dos catadores de materiais recicláveis, a auxiliando os sócios que fazem a coleta e separação dos materiais na arrecadação financeira e ajudando a natureza e a comunidade.

Só lembrando que a utilização de terreno público ou particular para jogar lixo, sem consentimento é crime ambiental.

Texto: Paulo Roberto

Fotos: Divulgação

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube