Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Mayara Dantas fala sobre o Projeto Viva Mais que já atendeu cerca de 400 pessoas.

26 jan 2015 16:30:00

| Entrevista em Foco

Mayara Dantas fala sobre o Projeto Viva Mais que já atendeu cerca de 400 pessoas.

Redação

O Maracaju em Foco tem conteúdo exclusivo e de qualidade, nosso munícipio tem muitas pessoas com conteúdo e coisas para expor, por isso existe em nosso site o "Entrevista em Foco" onde buscamos bater um papo com pessoas que fazem mais e melhor por nossa cidade e pelas pessoas que nela residem.

Desta vez entrevistamos Mayara Dantas, Fisioterapeuta que há mais se 6 anos lidera o Projeto "Viva Mais" que busca promover atividades físicas, palestras e outras atividades relacionadas a melhoria da saúde das pessoas.

Maracaju em Foco: Mayara como é estar à frente de um Projeto tão importante como o “Viva Mais” e o que o mesmo busca trabalhar com as mulheres de Maracaju?

Resposta: Primeiramente agradeço pelo contato e pela oportunidade de falar desse projeto que há anos atende a comunidade carente de Maracaju. Estar à frente desse projeto é de extrema importância e satisfação pra mim, atender e levar qualidade de vida aos mais necessitados é nosso objetivo. O “VIVA MAIS” busca promoção de saúde através de atividade física, palestras educativas, entre outras atividades todas relacionadas com a melhoria da saúde dos envolvidos.

Maracaju em Foco: Há quanto tempo este importante projeto existe? Quantas pessoas já foram atendidas?

Resposta: O projeto existe a 6 anos já, e foram tantas pessoas atendidas, acreditamos que  mais ou menos 400 pessoas passaram pelo nosso projeto.

Maracaju em Foco: Na sua visão qual a principal dificuldade que enfrentou para tocar o projeto?

Resposta: As dificuldades elas existem sim, mas sempre as enfrentamos da melhor maneira possível, e graças a Deus sempre conseguimos continuar, fácil não foi e não é mais estamos firmes na luta para uma vida melhor e mais saudável.

Maracaju em Foco: Quem são os principais parceiros/colaboradores do Projeto Viva Mais?

Resposta: Durante 4 anos fomos apoiados pela Prefeitura de Maracaju, na gestão do ex-prefeito Celso Vargas onde tudo se iniciou de la pra cá o mesmo nós ajudou nos anos seguintes, mas não é fácil tocar um projeto desse, por isso sempre estamos a procura de novos parceiros.

Maracaju em Foco: Quais são as atividades desenvolvidas pelo projeto?

Resposta: A hidroginástica e nossa principal atividade e como sabemos a pratica do exercício na água traz ótimos benefícios para o corpo e a mente afinal é um meio de lazer e distração. Também desenvolvemos palestras educativas sobre saúde, controlamos peso e pressão arterial.

Maracaju em Foco: Caso alguém queira participar do projeto, quais são as características que a pessoa deve ter?

Resposta: Para participar é simples, basta vim ate o CRAF onde o projeto acontece, fazemos uma simples avaliação e já é possível dar inicio as aulas, elas acontecem as terças e quintas as 14:00 horas, lembrando que este ano ainda não iniciamos as atividades, acreditamos que em meados de fevereiro devem ser iniciadas as aulas, a idade mínima para participação é de 35 anos ou menos quando relatado problemas de saúde, quando há vagas liberamos para os mais jovens também afinal queremos cada dia mais promover saúde.

Maracaju em Foco: Além do Projeto, esta a frente da academia, com aulas de pilates, hidropilates e etc, poderia nos falar um pouco sobre quais os benefícios do hidropilates na saúde das pessoas que praticam?

Resposta: A hidropilates nada mais é que a junção dos benefícios do método pilates com o excelente qualidade do exercício praticado na água, é indicado pra todas as idades a pratica na água auxilia e muito facilitando a realização de vários movimento que não seriam possíveis no solo. E pra quem quiser conhecer o método a primeira aula é GRÁTIS.

Maracaju em Foco: Deixe sua mensagem para a população de Maracaju.

Resposta: Gostaria de dizer a população que se preocupe mais com a saúde, procure fazer algum tipo de atividade física e uma alimentação mais saudável, muitas das mortes de hoje são a falta desses dois fatores.

Coloco-me a disposição para sanar qualquer duvida, um grande abraço a todos e até a próxima.

Gessica Souza

Maracaju em Foco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube