Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

MS poderá ser estado-piloto em programa da Embaixada Britânica

27 jan 2020 14:36:00

| Educação

MS poderá ser estado-piloto em programa da Embaixada Britânica

Embaixador Britânico apresenta, nesta quarta-feira (29.1), às 10h30min, na governadoria, o programa Skills for Prosperity.

Campo Grande (MS) – Governador Reinaldo Azambuja, juntamente com secretária de Estado de Educação Cecilia Motta, recebem, nesta quarta-feira (29.1), embaixador britânico Vijay Ragarajan. Na pauta da reunião será apresentado ao Mato Grosso do Sul o programa de cooperação multisetorial intitulado Prosperity Fund, que tem como escopo apoiar os esforços do Brasil no aumento da produtividade e redução da pobreza.

No Prosperity Fund está inserido o programa piloto Skills for Prosperity, destinado a estudantes da rede pública estadual, onde utilizará a língua inglesa como ferramenta para preparar os jovens para o mercado trabalho, auxiliando na redução do desemprego e diminuindo a desigualdade social.

Mato Grosso do Sul poderá ser um dos cinco estados da federação para implantação do projeto piloto. O intuito do Reino Unido é de investir £100 milhões de libras esterlinas na expansão comercial do Brasil.

Skills for Prosperity terá duração de três anos e visa oferecer capacitação e assistência técnica para o desenvolvimento da língua inglesa, auxiliando os cinco estados piloto na estruturação de seu currículo, de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, a adoção de um referencial internacional para ensino da língua inglesa no Brasil, ampliando as oportunidades de emprego e desenvolvimento socioeconômico de crianças, jovens e adultos.

Secretária Cecilia Motta, juntamente com equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação, também estarão discutindo, na SED, plano de ação para possibilidade de implantação do programa, com conselheiro para desenvolvimento econômico da Embaixada Britânica de Brasília, Iain Frew.

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube