Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Município de Maracaju poderá ser prejudicado por Sindicato dos Trabalhadores dificultar fechamento de convenção.

06 dez 2018 13:30:00

| Última Hora

Município de Maracaju poderá ser prejudicado por Sindicato dos Trabalhadores dificultar fechamento de convenção.

A Convenção de 2018/2019 não foi fechada em virtude do Sindicato dos Trabalhadores dificultar negociação e não querer abrir mão da contribuição confederativa laboral. O Sintracom não aceitou a proposta de colocar na convenção que os funcionários poderiam optar pelo não pagamento da contribuição. Segundo o Sindicato ele quer que todos os funcionários do comércio sejam obrigados a pagar, mesmo os não associados ao sindicato.

Outro ponto em questão foi a homologação do registro de contrato de trabalho que a nova lei permite que se realize somente dos funcionários que assim desejarem, mas o Sintracom quer que todos os funcionários com mais de um ano de registro sejam obrigados a fazer a homologação no sindicato.

Maracaju fechou o maior ajuste salarial do estado. O Piso salarial dos comissionados e o salário comercial teve um aumento de 8%, já os que ganham acima do piso tiveram um aumento de 5,5%, no entanto o sindicato dificulta cada vez mais o fechamento dessa convenção pelo simples fato de não querer abrir mão dessas contribuições que os empresários lutam para que seus funcionários possam ter pelo menos a oportunidade de escolherem pagar ou não, um direito adquirido em lei federal.

É importante frisar que o comércio local sempre teve este horário especial e que haverá grandes prejuízos para o comércio, para a população e para todo o município, mas que é necessário que a decisão da assembleia dos empresários seja mantida por toda a classe empresarial, assim a união de todos fortalece a decisão da maioria.

O país está caminhando para uma aproximação entre empresários e colaboradores e as leis começam a refletir esse desejo, não podemos abrir mão das últimas conquistas legais, os empresários de Maracaju mostraram com essa atitude de fazer valer a lei que estão mais preocupados com os seus colaboradores do que o próprio sindicato que está visando apenas o bem próprio. Precisamos ficar unidos para fortalecer a nossa lei.

Reportagem: Paola Loureiro - Assessoria ASSEMA

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube