Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Na abertura dos trabalhos legislativos, Vereadores cobram ações contra aumento abusivo de faturas de final de ano da Energisa.

06 fev 2019 13:22:00

| Câmara Municipal

Na abertura dos trabalhos legislativos, Vereadores cobram ações contra aumento abusivo de faturas de final de ano da Energisa.

Através da União das Câmaras, Diretores da ENERGISA foram convocados a prestar esclarecimentos na capital e Câmara de Maracaju estará presente.

Redação

Amplamente debatido nas redes sociais, devido as faturas com aumentos expressivos referentes ao consumo das famílias sul-mato-grossenses no final de ano, os vereadores maracajuenses também tomaram ações efetivas e que visam cobrar ações da direção da empresa que fornece energia elétrica no estado.

Na manhã desta quarta-feira 06-02, onde ocorreu a abertura dos trabalhos oficiais na Sessão da Câmara os vereadores abordaram a importância de uma ação efetiva contra a empresa no sentido de cobrar explicações para o aumento.

Joãozinho Rocha (PDT) e Robert Ziemann (PSDB), ainda durante o recesso parlamentar iniciaram uma ação, convidando a população a acionar o PROCON do município, visando obter maior número de pessoas para que o Ministério Público abra uma Ação Civil Pública contra a empresa. Durante sua fala, Robert Ziemann destacou que em muitos casos as reclamações não passam das redes sociais e novamente convocou a comunidade a se dirigir ao PROCON com as últimas faturas, demonstrando as diferenças e aumentos expressivos da última cobrança.

Toton Pradence (PSB) ainda relembrou que até o momento não obteve explicações e observou alterações na forma errônea de cobrança da COSIP, onde por iniciativa do Executivo Municipal alterou-se a forma de cobrança, alterando a cobrança por porcentagem e tornando-a fixa, tal medida beneficiaria a comunidade, porém, até a atualidade não foi atendida.

Laudo Sorrilha (PDT) explicitou que haverá neste mês na Câmara Municipal de Campo Grande, por iniciativa a União das Câmaras uma reunião conjunta de todos os vereadores do estado, deputados, empresários e outros convidados com a diretoria da Energisa.

Acredito que esta ação de união é importante para cobrarmos não apenas explicações sobre esse aumento abusivo nas faturas de final de ano, algo que já é costumeiro por parte desta empresa, porém, cobrar também a ausência de equipes permanentes de reparo no nosso município, demora na religação de energia elétrica e constantes quedas que vem prejudicando os consumidores da cidade.” Explicou Laudo.

Já o Vereador Nenê da Vista Alegre relembrou que as dificuldades da Energisa em Vista Alegre são ainda mais notáveis, onde há queixas de queimas de aparelhos eletrônicos devido a quedas constantes no fornecimento de energia elétrica.

Nego do Povo também disparou críticas ao trabalho da ENERGISA e salientou que o fato é comum em todo o estado e por se tratar de um serviço que é uma concessão pública merece uma maior atenção por parte da direção da empresa.

O Presidente da Câmara Hélio Albarello informou que irá notificar a Energisa cobrando explicações, bem como salientou que a Câmara de Maracaju deve participar desta reunião na capital, visando trazer explicações plausíveis por parte da empresa e também trazer soluções, já que criticou a resposta da Energisa que definiu parcelas as faturas com alto consumo, medida que já existe durante todo o ano aos consumidores.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube