Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Nego do Povo se reúne com pais, pede comprometimento dos filhos e anuncia devolução de recursos de convênio ao Governo do Estado. Entenda.

14 mai 2019 00:41:00

| Câmara Municipal

Nego do Povo se reúne com pais, pede comprometimento dos filhos e anuncia devolução de recursos de convênio ao Governo do Estado. Entenda.

Redação

Na noite da última segunda-feira 13-05 o Vereador Nego do Povo que também é padrinho e fundador do Projeto Viva Vida se reuniu com pais de alunos na sede da associação para discutir pautas de interesse de todos, onde também aproveitou para anunciar a devolução oficial de recursos, oriundos de convênio ao Governo do Estado.

Durante sua fala, Nego do Povo enalteceu o comprometimento dos pais que, preocupados com os futuros dos filhos, estavam presentes na reunião, mesmo em uma segunda-feira, onde abdicaram-se de diversos outros compromissos para juntos, discutirem melhorias no Projeto Viva Vida.

Uma de nossas pautas é que precisamos incluir um maior comprometimento dos alunos com presenças nas aulas de violão e informática, onde monitoramos faltas, através de lista de chamada e temos uma preocupação com o aprendizado de cada um, por isso, pedimos aos pais e responsáveis que cobrem mais de seus filhos a presença nas aulas do Projeto Viva Vida.” Destacou Nego.


Vereador e Padrinho do Projeto Viva Vida Nego do Povo durante reunião com pais e responsáveis - Foto: Gessica Souza

Nego do Povo, salientou que, o Projeto Viva Vida tem custos com professores, locação de imóvel, fornecimento de alimentação aos alunos, luz e água, bem como conta com uma fila de espera de alunos que querem ter aulas de violão e informática gratuitamente, por isso, seriedade e comprometimento dos alunos que conseguiram a vaga e efetivaram a matrícula é fundamental.

Devolução de Recursos ao Governo do Estado

Ainda durante sua fala, Nego do Povo apresentou um cheque simbólico, onde informou que será efetivado a devolução de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) a SEDHAST – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, órgão do Governo do Estado.


Transparência e respeito ao recursos público: Devolução demonstra boa gestão do Projeto Viva Vida - Foto: Gessica Souza

A devolução se refere a uma sobra de recursos da parceria do Governo do Estado e Projeto Viva Vida que perdurou por 18 meses, os recursos refere-se a implantação de aulas de balé que, devido à dificuldade de contratação de professora, bem como alunos para a ocupação das vagas, tornou-se inviável no município.

Quero agradecer ao Governo do Estado pela importante parceria, lutamos diariamente pelo apoio a este projeto que tira as crianças das ruas, dá um aprendizado em áreas importantes como cultura, através de aulas de violão e uma profissão, através das aulas de informática, enfim, trazemos ocupação de qualidade a todos, vou continuar lutando por nossas crianças, já que acredito que nesta geração, teremos o futuro de nossa nação.” Enalteceu Nego.

O vereador ainda salientou que o Projeto Viva Vida tem uma nova diretoria, liderada pela Presidente Hozana Garcia que, através de toda diretoria, também agradece a parceria do Governo do Estado, através da SEDHAST.

Confira mais fotos, clicando aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube